Em boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (05), pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE), da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), apresenta uma redução de 30%, no ultimo mês, em casos notificados de dengue em Campo Grande, sinalizando uma estagnação na epidemia da doença e reflete positivamente às ações de combate.
De acordo com o boletim, no mês de abril foram registrados 9.600 casos notificados de dengue, enquanto que no mês maio foram 6.780 notificações, o que representa uma redução de aproximadamente 30%. De janeiro até agora, foram registrados 35.439 casos, sendo 8.768 confirmados e oito óbitos. Os casos de zika e chikungunya somam 357 e 178, respectivamente.
Na avaliação do secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, o resultado é reflexo das ações de enfrentamento que vem sendo executadas. ”Foi necessário um esforço muito grande e envolvimento de todos para que a gente pudesse enfrentar o cenário em que encontramos, mas felizmente estamos vencendo a epidemia de dengue e vamos nos manter vigilantes”, disse.
Apesar da redução no número de casos, as ações de rotina e os mutirões continuam sendo intensificados, principalmente nos bairros onde ainda há uma concentração maior de casos notificados das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
O boletim epidemiológico completo e a série histórica de casos estão disponíveis para download no link.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Anvisa determina suspensão de tônico capilar e apreensão de cosméticos

Ministério da Saúde encerra sala que monitorava casos de intoxicação por metanol

Processo seletivo abre vagas para residência em Medicina de Família

Com mais de 300 casos de Aids no ano, MS reforça prevenção e cuidado no 'Dezembro Vermelho'

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS


De acordo com o boletim, no mês de abril foram registrados 9.600 casos notificados de dengue, enquanto que no mês maio foram 6.780 notificações (Divulgação)



