O Ministério da Saúde anunciou na sexta-feira (29) a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe que inicialmente iria até o dia 5 de junho para o dia 30 de junho, devido ao baixo índice de vacinação de grupos prioritários.
Os grupos prioritários da terceira fase que foi dividida em duas, são formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade.
Os professores, parte do grupo prioritário, devem apresentar o crachá funcional para comprovar o vínculo com alguma instituição de ensino
De 77,7 milhões de pessoas que fazem parte desse público, apenas 63,53% receberam a vacina. O Ministério da Saúde espera, com a prorrogação, alcançar mais 28,3 milhões de pessoas.
A vacina, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde, já que a gripe tem sintomas parecidos com o do novo coronavírus, e possibilita que os profissionais de saúde excluam diagnóstico para a Covid-19
Até o momento, 74,9 milhões de doses da vacina já foram distribuídas aos Estados para garantir a imunização do público-alvo da campanha. .
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Capital registra sexto caso de morcego com raiva em 2026

'Avanço', diz Ministério Público sobre o fornecimento de comida nas UPAs e CRSs

Chikungunya avança e faz 7ª vítima em Dourados

Subtenente que atirou na companheira segue vivo em estado grave na Santa Casa

PF intensifica combate a esquema de medicamentos ilegais usados para emagrecimento em MS

Campanha vai aplicar 89 mil doses de vacinas em territórios indígenas

Dourados investiga 2ª morte por chikungunya fora das aldeias

Vacinas contra o câncer terão acesso gratuito e prioridade no SUS

Conselho flagra que acompanhantes de UPAs e CRSs não recebem alimentação em Campo Grande


Prorrogação da campanha se deve ao baixo índice de vacinação de grupos prioritários (Marcello Casal Jr)



