Na manhã desta segunda-feira (17), o projeto Caravana da saúde, foi relançado pelo governador Reinaldo Azambuja em Campo Grande. A regulação da Secretaria Estadual de Saúde vai abrir cadastro para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
De acordo com o governador, já existe um agendamento geral de pacientes em diversas cidades que devem ser atendidas para diminuir as filas. Ele salientou que a Caravana não parou, haja vista, que os hospitais estavam fazendo as cirurgias eletivas.
“O maior volume de cirurgias de cirurgias represadas são oftalmológicas então vamos disponibilizar nessa etapa que se inicia hoje, mais de 8 mil consultas e mais de 2 mil cirurgias. A ideia é ir zerando essa fila, temos um volume de 60 mil cirurgias feitas em quatro anos de mandato e o objetivo é ampliar o atendimento”, disse Azambuja.
Azambuja explicou que a fila é crescente, pois, mesmo com o atendimento dos cadastrados, aumenta a demanda com o passar dos meses.
Ele agradeceu o ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta e lembrou que o projeto continua devido a parceria com o Governo Federal. Os recursos nessa etapa de cirurgias ultrapassa os R$ 2 milhões de reais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Hemosul Móvel levará coleta de sangue a Iguatemi e Naviraí em abril; confira datas

Hospital da UFMS avança nas cirurgias a laser para cálculos urinários

Estudo inédito da Fiocruz pode ampliar prevenção de HIV entre jovens

Feira de Saúde leva atendimentos gratuitos a moradores do Nova Lima neste domingo

Expogrande terá ação do MPMS para alertar jovens sobre riscos do cigarro eletrônico

Médico faz alerta após paciente precisar de anestesia geral para retirada de plug anal

Estudo com participação de hospital de MS define padrões cardíacos para brasileiros

Anvisa manda recolher lote de dipirona por risco de contaminação

Inscrições para Mais Médicos terminam hoje com 1,5 mil vagas abertas

Governador Reinaldo Azambuja (Divulgação/Assessoria)



