Na manhã desta segunda-feira (17), o projeto Caravana da saúde, foi relançado pelo governador Reinaldo Azambuja em Campo Grande. A regulação da Secretaria Estadual de Saúde vai abrir cadastro para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
De acordo com o governador, já existe um agendamento geral de pacientes em diversas cidades que devem ser atendidas para diminuir as filas. Ele salientou que a Caravana não parou, haja vista, que os hospitais estavam fazendo as cirurgias eletivas.
“O maior volume de cirurgias de cirurgias represadas são oftalmológicas então vamos disponibilizar nessa etapa que se inicia hoje, mais de 8 mil consultas e mais de 2 mil cirurgias. A ideia é ir zerando essa fila, temos um volume de 60 mil cirurgias feitas em quatro anos de mandato e o objetivo é ampliar o atendimento”, disse Azambuja.
Azambuja explicou que a fila é crescente, pois, mesmo com o atendimento dos cadastrados, aumenta a demanda com o passar dos meses.
Ele agradeceu o ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta e lembrou que o projeto continua devido a parceria com o Governo Federal. Os recursos nessa etapa de cirurgias ultrapassa os R$ 2 milhões de reais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mutirão de saúde mental para crianças e adolescentes acontece hoje na Capital

Confira a escala médica de plantão nas UPAs e CRSs neste sábado

Paciente entra para a história ao sobreviver mais de 100 dias com coração de titânio

Campo Grande vai receber ambulância para ampliar frota do SAMU 192

Hospital Regional de Três Lagoas realiza 1ª cirurgia neurológica

MPF investiga falta de assistência médica para comunidade indÃgena em MS

Saúde e Bem-Estar: Atenção às mulheres será tema de debate com especialistas

Maior entrega de ambulância aos estados brasileiros será nesta sexta-feira

Cuidado! Saúde de MS alerta sobre aumento de ataques de abelhas no Estado
