Menu
Menu
Busca domingo, 15 de março de 2026
Sebrae Delas - Mar26
Saúde

Queda na covid: MS registrou 48 mortes ontem e 39 hoje

Número de casos também caiu, foram 1.006 ontem e 985 hoje

24 abril 2021 - 12h41Marcos Tenório    atualizado em 24/04/2021 às 12h44

Mato Grosso do Sul confirmou mais 985 casos e 39 novas mortes em decorrência do coronavírus, que foram registrados neste sábado (24). Esse número é menor do que o registrado na sexta-feira (23), quando MS teve 1.006 infectados e 48 óbitos. O número de infectados no estado já chega a 242.658.

A Secretaria de Saúde (SES), informa que 226.118 já estão recuperados. MS tem 11.079 casos ativos da doença. No total, o estado já registrou 5.461 óbitos. Abril já registrou 1.025 mortes pela doença, 49 óbitos a menos que o mês de março, o mais letal no estado que teve 1.074 vidas perdidas.

Atualmente 1.114 pessoas estão internadas com Coronavírus no Estado, sendo 569 em leitos clínicos e 545 em UTI. O índice de ocupação de leitos na macrorregião de Campo Grande, 99% de leitos ocupados. Já a macrorregião de Dourados com 95% de ocupação. Na macrorregião Três Lagoas com 90% dos leito ocupados. A macrorregião de Corumbá está com a taxa de ocupação está em 92%.

As cinco cidades que tiveram mais óbitos são, Campo Grande já registrou 2.337 mortes pelo novo coronavírus, em Dourados com 399 óbitos, Corumbá já tem 335 mortos pela doença, Três Lagoas foram 277 e em Naviraí com 167 pessoas que perderam a vida. A taxa de letalidade no estado está em 2,3%.  

Conforme o boletim epidemiológico, foram registrados 39 obitos, Campo Grande registrou 15 mortes, em Três Lagoas  teve 5 mortes, em Corumbá, Dourados, Jardim e Naviraí ocorreram dois óbitos, e nos municípios deBandeirantes, Corguinho, Coxim, Deodápolis, Glória de Dourados, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Paranaíba, Sidrolândia e Vicentina tiveram uma morte. 

De acordo com a SES, dos 985 0 novos casos, foram registrados em Campo Grande com 183 casos, Dourados registrou 137 infectados, Três Lagoas teve 135 casos, em Corumbá foi 63 casos e Naviraí com 50 casos registrados. 

As cidades que tiveram mais casos desde o inicio da pandemia, são Campo Grande que já contabiliza um total de 93.050 registros da doença, Dourados tem 26.747, Três Lagoas com 13.169, Corumbá já registrou 11.799 casos infectados e Naviraí com 6.684 casos.

Conforme o boletim, MS já soma 736.301 casos notificados, dos quais 487.011 descartados. Há 771 amostras em análise no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen-MS) e 5.861 casos ainda aguardam encerramento pelos municípios.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Hemodiálise recebem novos repasses
Saúde
Ministério da Saúde aumenta em 15% os repasses para hemodiálises
Inquérito civil apura falta de acesso a ecocardiograma fetal pelo SUS em Campo Grande
Saúde
Inquérito civil apura falta de acesso a ecocardiograma fetal pelo SUS em Campo Grande
Médicos participaram do Saúde e Bem-Estar
Saúde
JD1TV: Especialistas reforçam importância da informação e da doação de órgãos
As áreas técnicas terão prazo máximo de 180 dias para efetivar a oferta no SUS
Saúde
SUS passa a adotar antibiótico para prevenir sífilis e clamídia
Pesquisadoras do Humap participam de treinamento internacional em Buenos Aires
Saúde
Pesquisadoras do Humap participam de treinamento internacional em Buenos Aires
MPMS abre investigação sobre negativa de tratamento cardíaco por plano de saúde
Saúde
MPMS abre investigação sobre negativa de tratamento cardíaco por plano de saúde
Campo Grande passa a usar raio-X com Inteligência Artificial para diagnóstico rápido de HIV
Saúde
Campo Grande passa a usar raio-X com Inteligência Artificial para diagnóstico rápido de HIV
Anvisa libera medicamentos para diabetes, câncer de mama e angioedema
Saúde
Anvisa libera medicamentos para diabetes, câncer de mama e angioedema
Mpox
Saúde
Sobe para 140 número de casos confirmados de Mpox no país, em 2026
Drª Mariana, responsável pelo tratamento, e Thielly, a paciente
Saúde
Tratamento metabólico ajuda empresária a perder 14 kg em Campo Grande

Mais Lidas

Crime aconteceu no Portal da Lagoa, em Campo Grande
Polícia
Jovem é assassinado a tiros na frente de casa em bairro de Campo Grande
Jamile está internada na Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Família pede doação de sangue para funcionária pública que perdeu a perna em atropelamento
Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque
Justiça
Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça concede medida protetiva a menina estuprada por pastor com cargo na prefeitura