Uma enfermeira, que não teve a identidade revelada, foi agredida durante o plantão da noite deste domingo (17) na UPA do Leblon, em Campo Grande.
O caso foi relatado pelo presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS), Ângelo Sinte, que cobrou mais segurança para os profissionais de saúde nas unidades de urgência e emergência do Estado.
Segundo ele, a profissional estava no computador digitando procedimentos quando um paciente da enfermaria, diagnosticado com esquizofrenia e usuário de drogas, levantou do leito e a atacou com um soco no rosto.
“A enfermeira caiu, bateu a cabeça e ficou desacordada. Foi socorrida pela equipe, encaminhada para a área vermelha e depois para o hospital, onde realizou tomografia. Felizmente o exame não apontou alterações, mas ela segue com dores e em acompanhamento”, detalhou Ângelo.
Após a agressão, o paciente retornou para o leito como se nada tivesse acontecido. O episódio gerou indignação entre os profissionais de enfermagem, que denunciam a falta de condições de trabalho e de segurança nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Centros Regionais de Saúde (CRSs) e Centros de Atenção Psicossocial (Caps).
De acordo com Ângelo, o Conselho foi acionado na noite do ocorrido e participará de uma reunião com a gestão municipal ainda nesta semana para discutir protocolos de segurança e alternativas para evitar novos episódios de violência contra profissionais da saúde.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM








