Na manhã da quarta-feira (3), Mato Grosso do Sul receberá a sexta remessa de vacinas do Instituto Butantan – Coronavac - contra a Covid-19. O Ministério da Saúde entregará 27.800 doses. Dados do “Vacinômetro”, mostram que até o dia 24 de feveveiro, já foram aplicadas no Estado 164.601 doses de vacinas, o que representa o índice de 4,10% da população total do Estado já vacinada.
Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, as novas remessas de vacina significam um alívio para o Estado para continuar a campanha de imunização.
“Fizemos todas as distribuições em menos de 24 horas, a última chegou a 12 horas e isto colocou o nosso Estado em primeiro lugar na distribuição de doses no país. Assim que o Ministério da Saúde fizer a distribuição, haveremos de acionar a nossa logística para enviar as novas remessas das vacinas o mais rápido possível aos municípios”, pontua o secretário.
Geraldo Resende ainda afirma que mantém contato com diversos secretários municipais onde cobra agilidade no processo de imunização, principalmente, para aqueles municípios que possuem população indígena aldeada.
“Quero que os municípios que têm essa população melhorem a performance de vacinação nas aldeias. Em paralelo, tenho procurado conversar com os todos os municípios para resolver questões pontuais para que nós possamos garantir eficiência no processo de aplicação da vacina assim como somos na distribuição das doses”, ressalta Resende.
Mato Grosso do Sul já recebeu 222.746 (vacinas), em quatro carregamentos enviados pelo Ministério da Saúde. A primeira (remessa) chegou no dia 18 de janeiro, com um lote de 158,7 mil doses da vacina Coronavac.
O segundo lote desembarcou no Estado em 24 de janeiro, com 22 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. Já o terceiro lote foi chegar ao Estado em 25 de janeiro, em um reforço de mais 10,2 mil doses da Coronavac. A quarta remessa com 32 mil doses de vacina contra a Covid-19 chegou no dia 7 de fevereiro. A quinta remessa de 35.700 doses, sendo 22.500 doses da AstraZeneca/Oxford e 13.200 doses da Coronavac chegou no dia 24 de fevereiro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Covid: Média móvel de casos cai, mas estabilidade permanece alta e preocupa

Butantan recebe insumo para mais 5 milhões de vacinas CoronaVac

Além de trabalhadores, vacina de hoje também é para segunda dose

Covid: Trabalhadores da saúde com 38 anos ou mais serão vacinados segunda

Internados por Covid ocupam 70% dos leitos na macrorregião de Campo Grande

Colômbia detecta variantes britânica e brasileira do coronavírus

Mundo chega a 3 milhões de mortes por Covid

MS recebe quase 340 mil unidades do ‘kit intubação’ neste sábado

Covid: Por mais vacinas, Reinaldo e governadores assinam carta à ONU
