A fisioterapeuta Luciana Lopes Costa, docente pela Faculdade Inspirar, estará em Campo Grande para uma palestra Osteopatia Aplicada a Lombalgia, voltada aos profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional. O evento conta com apoio do Conselho de Fisioterapia de Mato Grosso do Sul (Crefito 13). O evento será no próximo sábado (25), na Câmara Municipal de Campo Grande, a partir das 8h.
A inscrição para assistir a palestra da especialista é gratuita, a entrada será 1 kg de alimento não perecível. Luciana é considerada referência nacional em osteopatia. "A osteopatia é uma técnica de terapia manual, onde se faz uma avaliação completa para saber realmente a causa da dor. Estaremos juntos descobrindo a possibilidade das dores lombares. Irei falar da avaliação, de tratamento e as descobertas novas do mercado. Então será uma palestra muito interessante, que vai abrir horizonte para nós profissionais", disse.
Luciana Lopes Costa, é formada Universidade Tuiuti, no Paraná – UTP. Ela é mestre em distúrbios da comunicação, com especializações em medicina e ciência do esporte, traumato ortopedia – coffito, formação cadeias musculares e formação osteopatia.
As inscrições on-line podem ser feitas até o dia 22 de maio, quarta-feira, pelo site: http:/palestra.inspirarms.com.br. Haverá sorteio de cursos, descontos em pós-graduação e certificado de participação. Mais informações pelo telefone (67) 9 9155-1044.
Em alerta
As doenças reumatológicas podem ter longa duração, podendo causar dor e dificuldade para as atividades diárias. Muitos pacientes podem sentir ansiedade e depressão relacionadas a demora na melhora dos sintomas, assim como a dificuldade para trabalhar em casa ou no serviço.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) são mais de 15 milhões de pessoas acometidas por doenças reumáticas, mas engana-se quem pensa que só acomete pessoas idosas, elas podem atingir também jovens e crianças.
Serviço
Local: Câmara Municipal de Campo Grande – Avenida Ricardo Brandão, 1.600 - Jatiuca Park
Check-in: 8h
Início da palestra: 8h30 (em ponto)
Coffee-break: 10h30
Encerramento: 12h
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Segundo a OMS, são mais de 15 milhões de pessoas aque sofrem por doenças reumáticas (Divulgação)



