Depois que os médicos cubanos acabaram se retirando do Programa Mais Médicos, já são 285 municípios que estão sem nenhum médico. Segundo evantamento preliminar é do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde.
Mato Grosso do Sul é um dos menos afetados, com apenas 2 municípios que estão sem médicos, são eles Alcinópolis e Figueirão.
Com isso, o Ministério da Saúde vai prorrogar as inscrições para a nova seleção de profissionais no Programa Mais Médicos. Inicialmente estavam previstas para terminar no próximo domingo (25). O anúncio foi feito hoje (22) pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, em Petrolina (PE).
Por meio de nota, a pasta informou que a decisão foi tomada em razão da alta procura por parte dos médicos e também por conta de “ataques cibernéticos” ao sistema de inscrição.
A prioridade das vagas será mantida para médicos formados no Brasil ou para os que revalidaram o diploma no país.
Segundo a pasta, o sistema do Mais Médicos recebeu mais de 1 milhão de acessos simultâneos no momento da abertura das inscrições para o novo edital – mais que o dobro do total de profissionais em atuação no Brasil.
Até a manhã de hoje, haviam sido contabilizadas 6.394 inscrições para a nova seleção de profissionais do Mais Médicos. O edital, publicado na última terça-feira (20), oferece 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), que antes eram ocupadas por médicos do acordo de cooperação feito com Cuba.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Humap promove campanha por higienização das mãos no dia 5 de maio

HIV/Aids causou mais de 50 mortes em Campo Grande em 2025, aponta MPMS

Entre idas e vindas na UPA, porteira aciona Justiça para garantir internação em UTI

Baixa adesão à vacina contra chikungunya preocupa autoridades em Dourados

Ministério Público arquiva investigação sobre suposto 'extermínio' no CCZ da Capital

Butantan recruta voluntários em Campo Grande para teste de vacina contra gripe

Já se vacinou? Sábado terá plantão de vacinação contra Influenza no Centro da Capital

Hospital de Câncer inaugura 5º andar com 32 novos leitos em Campo Grande

Com 84% de conformidade, Humap-UFMS reforça padrões de qualidade na assistência


prioridade das vagas será mantida para médicos formados no Brasil ou para os que revalidaram o diploma no país (Reprodução/Internet)



