Com o objetivo de aproximar ainda mais a gestão da realidade vivida pela população, o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, adotou uma medida inédita e fará reunião em uma unidade básica de saúde. A primeira escolhida foi a UBS Estrela do Sul, na região do Segredo, e a visita acontece nesta quarta-feira (12), a partir das 8h.
O secretário conduzirá a tradicional reunião com superintendentes, que acontece toda semana na sede da secretaria, bem como se reunir com vereadores e membros do Conselho Local de Saúde.
Nesta visita, José Mauro Filho também pretende conversar com pacientes e com os trabalhadores da unidade. “Quero ouvir as pessoas, saber o que elas desejam de nós e colher as solicitações. Precisamos nos aproximar ainda mais da população, para oferecermos um serviço de saúde com qualidade e presteza. Por isso, quero visitar várias unidades e entender os anseios da comunidade”, disse.
A UBS Estrela do Sul atende, principalmente, a população do bairro com o mesmo nome da unidade, o Nascente do Segredo, Jardim Presidente, Imperial, Otávio Pecora e adjacentes. Conta com 76 profissionais, sendo seis médicos (3 clínicos, 2 ginecologistas e 1 pediatra), quatro salas de atendimento clínico básico, além de local específico para inalação, curativo, enfermagem, farmácia e vacinação.
Para a gerente da unidade, Carolina Rodrigues Ferreira da Conceição, “a visita é importante para aproximar a gestão da realidade de cada UBS/UBSF e atender às demandas apresentadas”.
A Sesau tem 68 unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF) nas sete regiões da capital.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS

SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets

Anvisa proíbe fabricação e venda de suplementos irregulares

Gestantes já podem se vacinar contra bronquiolite em sete postos da Capital

Vacina contra bronquiolite chega amanhã e ficará disponível para gestantes na Capital


“Quero ouvir as pessoas, saber o que elas desejam de nós e colher as solicitações”, destacou o secretário de Saúde da capital (reprodução)



