Após passar por uma cirurgia complexa na coluna, a moradora de Campo Grande, Rosiane Arakaki Dias, precisa de ajuda para custear seu tratamento de recuperação.
Rosiane passou por uma intervenção cirúrgica de artrodese lombar e espondilolistese em 17 de julho. O procedimento foi necessário devido a dores crônicas e uma hérnia de disco, exigindo a retirada de um disco calcificado e a colocação de um implante cage, enxerto, parafusos e hastes.
Apesar do sucesso inicial da cirurgia, ela desenvolveu parestesia na perna direita e sofre com dores intensas no quadril e na perna esquerda, o que a impede de realizar fisioterapia convencional.
Por orientação médica, é fundamental iniciar urgentemente o tratamento com hidroterapia, que é essencial para a recuperação, mas não é coberto pelo plano de saúde do trabalho.
Diante das dificuldades financeiras, Rosiane, que vive de aluguel e utiliza parte da renda para custear medicamentos de uso contínuo — consequência de uma cirurgia bariátrica anterior — não tem condições de arcar com as sessões de hidroterapia e com o transporte até o local de tratamento.
Ela também não pode utilizar transporte público, pois há risco de deslocamento do implante, segundo recomendação médica. “Meu maior desejo é voltar a ter uma vida normal e poder trabalhar novamente, sem dor. A hidroterapia é essencial para isso, mas infelizmente não consigo pagar. Peço ajuda com muita fé e gratidão”, relata Rosiane.
A campanha de Rosiane é totalmente online e qualquer pessoa pode contribuir para ajudar em sua recuperação. Para colaborar, acesse: donativa.org.br/vaquinha/ajuda-para-minha-recuperacao-da-artrodese-lombar e faça sua doação. Cada ajuda faz a diferença.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com mais de 300 casos de Aids no ano, MS reforça prevenção e cuidado no 'Dezembro Vermelho'

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS

SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets

Anvisa proíbe fabricação e venda de suplementos irregulares

Gestantes já podem se vacinar contra bronquiolite em sete postos da Capital


Rosiane Arakaki Dias - (Foto: Divulgação)



