Dados da Gerência de Influenza e Doenças Respiratórias da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostraram que Mato Grosso do Sul registrou a quinta semana consecutiva de crescimento nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Desde o início do ano, a SES contabiliza 1.755 casos e 119 mortes por SRAG Hospitalizada, com 246 casos notificados apenas na Semana Epidemiológica (SE) 14 deste ano, aumento progressivo que é compatível com o comportamento sazonal da doença, que se intensifica durante os meses de outono e inverno.
O aumento no número de casos teve início na semana 10, na primeira quinzena do mês de março, com um aumento progressivo, com o registro de 163, 166, 198 e 246 novos casos nas respectivas semanas seguintes.
Segundo os dados, Campo Grande concentra a maior parte das notificações recentes, liderando em números absolutos no ano, com 633 casos acumulados até a semana 14, além de representar cerca de 70% dos casos registrados na última semana.
Devido a essa liderança no número de casos na Capital, a SES montou estrutura especial para vacinação contra Influenza, em parceria com o Corpo de Bombeiros, com a ação do Drive-Thru da Vacinação, encerrada na última quinta-feira (17), durando 16 dias.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM








