Conforme a vacinação avança no estado, os números de casos, óbitos, internações e taxa de contágio tem reduzido nas últimas semanas, em comparação com o mês de junho.
MS fechou julho com 645 óbitos, contra 1.312 mortes registradas no mês anterior, considerado o segundo mais letal desde o início da pandemia. Já os casos confirmados foram 50.551 em julho, contra o recorde batido em junho, com 44.686 registros, ou seja, 54% de redução.
Também houve queda nas internações entre leitos clínicos de UTI, de acordo com a secretária adjunta da Secretaria de Estado de Saúde, Crhistinne Maymone. "Tivemos redução de 32,2%. Passamos no dia 30 de junho de 842 para o dia 31 de julho a 571".
Apesar dos números bastante positivos e animadores, o secretário de saúde, Geraldo Resende preferiu usar de cautela, afirmando que a pandemia ainda não foi vencida. "É preciso muito cuidado, principalmente nas notícias que vêm de todas as partes do mundo. Hoje pela manhã mesmo, estava escutando em uma grande emissora nacional falando da decisão do governo chinês de confinar milhões de chineses, tendo em vista a variante Delta que está muito presente na China, e com números expressivos de casos. E nós estamos atentos a essa situação", declarou, salientando a importância da continuidade nos cuidados e na imunização.

De acordo com o Vacinômetro, foram aplicadas 2.339.017 doses de vacina em Mato Grosso do Sul. Sendo que as pessoas que já tomaram a segunda dose ou dose única totalizam 33,23% até a manhã desta segunda-feira (02).
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ministério da Saúde aumenta em 15% os repasses para hemodiálises

Inquérito civil apura falta de acesso a ecocardiograma fetal pelo SUS em Campo Grande

JD1TV: Especialistas reforçam importância da informação e da doação de órgãos

SUS passa a adotar antibiótico para prevenir sífilis e clamídia

Pesquisadoras do Humap participam de treinamento internacional em Buenos Aires

MPMS abre investigação sobre negativa de tratamento cardíaco por plano de saúde

Campo Grande passa a usar raio-X com Inteligência Artificial para diagnóstico rápido de HIV

Anvisa libera medicamentos para diabetes, câncer de mama e angioedema

Sobe para 140 número de casos confirmados de Mpox no país, em 2026


Apesar dos índices positivos, secretário de saúde pede cautela (Saul Schramm)



