Foi sancionado nesta segunda-feira (25) a Lei n. 7.472/2025, que institui oficialmente o programa “Se Cuida, Jovem!”, voltado para o incentivo à saúde preventiva de adolescentes e jovens entre 14 e 29 anos em Campo Grande.
Com foco no acompanhamento médico regular e na disseminação de informações sobre saúde, o programa busca aproximar a juventude dos serviços de saúde pública, promovendo também a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças crônicas, como câncer colorretal, linfomas e cânceres ginecológicos — doenças que, embora mais comuns em adultos, também podem afetar a população jovem.
A nova legislação prevê que as ações do programa aconteçam em locais de fácil acesso e grande circulação de jovens, como escolas públicas, praças, espaços culturais e centros de assistência social. A ideia é levar informação e serviços diretamente onde o público-alvo está.
Além disso, o “Se Cuida, Jovem!” será desenvolvido de forma contínua, com ações diretas, eventos e campanhas informativas, tanto presenciais quanto digitais. O programa também estimulará o trabalho conjunto entre secretarias, como saúde, educação, cultura e assistência social, garantindo um atendimento mais integrado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ministério da Saúde encerra sala que monitorava casos de intoxicação por metanol

Processo seletivo abre vagas para residência em Medicina de Família

Com mais de 300 casos de Aids no ano, MS reforça prevenção e cuidado no 'Dezembro Vermelho'

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS

SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets


Foto: PMVC 



