Com objetivo de reduzir os custos na área da saúde sul-mato-grossense, o governador Reinaldo Azambuja apresentou na quinta-feira(24) ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a proposta de que a pasta crie uma Central de Compras Nacional de materiais a serem usados pelos estados e municípios.
Reinaldo solicitou aumento de recursos para as secretarias municipais de saúde do estado, bem como “os recursos estaduais das emendas e a suspensão da cláusula suspensiva da ampliação do Hospital Regional”. O governador disse que também solicitou os equipamentos dos hospitais regionais de Três Lagoas e Grande Dourados. “Será para o ano que vem, mas temos que começar preparando antecipadamente os projetos. O ministro Mandetta pediu pra elencar todo o rol de equipamentos que precisamos e as parcerias”, disse.
Outro assunto tratado na reunião foi a criação de Central de Compras Nacional pelo ministério. “Apresentamos a ele (Mandetta) uma proposta que não é de Mato Grosso do Sul, mas de todos os estados para que possa analisar a adoção das atas de compra nacional de insumos, órteses, próteses e medicamentos. Estas atas do ministério que poderiam ter adesão dos Estados iriam baratear custos. Ele (ministro) ficou de analisar com a procuradoria jurídica a possibilidade de o próprio ministério organizar este sistema, que funcionaria como Central de Compras Nacional, sendo que os estados poderiam aderir estas atas e reduzissem seus custos na área de saúde”, explicou Reinaldo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Conitec rejeita inclusão de canetas emagrecedoras no SUS

JD1TV: Saúde e Bem-Estar debate vantagens da ozonioterapia desmistificando o tratamento

JD1TV: Conexão SM recebe Maurício Simões, secretário de Saúde de MS

Sábado é dia de vacinação no Norte Sul Plaza com doses contra Covid e Influenza

MS passa semana sem mortes por dengue, mas casos aumentam

MS terá unidades odontológicas móveis com recursos de R$ 2,27 milhões do Governo Federal

Projeto facilita redirecionamento de emendas na área de saúde no Orçamento de 2025

Casos de dengue ultrapassam os 7,7 mil em Mato Grosso do Sul neste ano

Enfermeira é agredida por paciente psiquiátrico em UPA do Leblon
