Em combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras arboviroses como a Zika e Chikungunya, o serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV), conhecido como Fumacê, percorre quatro bairros da Capital nesta segunda-feira (2).
O Fumacê passará pelos bairros Nova Campo Grande, Jardim Tijuca, Cabreúva e Vila Planalto, com as equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circulando nas regiões das 16h às 22h.
No bairro Nova Campo Grande, o carro com o inseticida aplicará o veneno na Rua Praça Seis, com a Rua Cento e Vinte e Um, enquanto no Jardim Tijuca, o serviço será feito na Rua Dantas Barreto, com a Rua Culuene.
No Cabreúva, a aplicação ocorre na Rua Ana América, com a Rua Onze de Outubro, e na Vila Planalto ele será feito na Rua Augusto Severo, com a Rua José Bonifácio.
Para garantir a maior eficácia do inseticida, é recomendado que os moradores das regiões cobertas pelo serviço abram portas e janelas, permitindo que o veneno entre nos locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.
Vale lembrar que o Fumacê pode ser adiado ou até mesmo cancelado em caso de chuvas, ventos ou neblina, já que essas condições meteorológicas afetam a aplicação do veneno contra o mosquito.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tem asma? Pacientes são convidados para estudos clínicos na Capital

Plantão nas UPAs conta com mais de 50 médicos neste sábado

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Casos de síndrome respiratória aguda grave estão em queda, diz Fiocruz

Especialista discute câncer de boca e lesões orais no Saúde e Bem-Estar desta sexta

SUS vai oferecer novos tratamentos para endometriose

MP fiscaliza atendimento a vítimas de violência sexual em Corumbá e Ladário

MS recebe 34 médicos do Programa Mais Médicos para reforçar atenção básica

Mutirão de saúde realiza 225 atendimentos em hospitais universitários de MS no sábado
