Menu
Menu
Busca quarta, 15 de abril de 2026
Sebrae IA #2 Abr26
Saúde

Taxa de contágio do coronavírus aumenta e preocupa autoridades

MS confirmou mais 381 e média móvel de casos está sobe para 355,0 nos últimos sete dias

10 novembro 2020 - 11h04Marcos Tenório    atualizado em 10/11/2020 às 11h11

O Estado de Mato Grosso do Sul confirmou mais 381 casos e 6 novas mortes em decorrência do coronavírus, que foram registrados na última sexta-feira (6). O número de infectados já chega a 85.507 e a média móvel de casos está em 355,0 nos últimos sete dias.

Segundo a Secretaria de Saúde (SES), 80.462 já estão recuperados. MS tem 3.405 casos ativos. No total, MS já teve 1.640 óbitos. A média móvel óbitos dos últimos sete dia em MS está em 4.0 a taxa de contágio está em 0.95.

Atualmente 211 pessoas estão internadas com Coronavírusno Estado, sendo 103 em leitos clínicos e 110 em UTI. O índice de ocupação de leitos é de 75%, na macrorregião de Campo Grande. Já a macrorregião de Dourados com 65% de ocupação. Na macrorregião Três Lagoas com 49% dos leito ocupados. A macrorregião de Corumbá está com a taxa de ocupação está em 37%.

As cinco cidades que tiveram mais óbitos são, Campo Grande já registrou 702 mortes pelo novo coronavírus, Corumbá com 162 óbitos, em Dourados já são 111, em Aquidauana foram 64 pessoas que perderam a vida e Três Lagoas tem a 43 mortes. A taxa de letalidade no estado está em 1,9%.

Foram registrados no boletim do coronavírus, seis óbitos, cinco mortes ocorreram em Campo Grande, e uma em Sidrolândia, todos os casos foram registrados na sexta-feira. Ainda faltam os registros de sábado, domingo e segunda-feira. O sistema apresenta instabilidade e por essa razão não estão sendo divulgados.

De acordo com a SES, dos 381 novos casos, as cinco cidades com mais casos em 24 horas, são Campo Grande com 167 casos, em Dourados 66 registros, Três Lagoas teve 26 casos registrados, Ponta Porã com mais 20 casos e Itaquirai com 10 novos infectados. 

As cinco cidades que tiveram mais casos desde o inicio da pandemia, a Capital já contabiliza um total de 37.627 registros da doença, Dourados tem 8.875, Corumbá já registrou 4.998 casos, Três Lagoas com 3.126 infectados e Sidrolândia com 2.163 casos.

Conforme o boletim, MS já soma 334.438 casos notificados dos quais 246.241 foram descartados. Há 399 amostras em análise no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen-MS) e 2.291 casos ainda aguardam encerramento pelos municípios.

O Brasil já registrou 5.675.032 casos, e 162.628 mortes pela doença. Na região centro-oeste foram 710.671 casos e 15.134 óbitos confirmados desde o inicio da pandemia no dia 11 de março deste ano.

 

Reportar Erro
UNIMED Corrida - Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Morcego com raiva foi encontrado em Campo Grande
Saúde
Capital registra sexto caso de morcego com raiva em 2026
Vítima foi atendida no UPA Universitário
Saúde
'Avanço', diz Ministério Público sobre o fornecimento de comida nas UPAs e CRSs
Reunião do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública
Saúde
Chikungunya avança e faz 7ª vítima em Dourados
Equipes da polícia e perícia no local
Polícia
Subtenente que atirou na companheira segue vivo em estado grave na Santa Casa
Divulgação - PF
Polícia
PF intensifica combate a esquema de medicamentos ilegais usados para emagrecimento em MS
Campanha vai aplicar 89 mil doses de vacinas em territórios indígenas
Saúde
Campanha vai aplicar 89 mil doses de vacinas em territórios indígenas
Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e de outras arboviroses, como zika e chikungunya
Saúde
Dourados investiga 2ª morte por chikungunya fora das aldeias
Vacinas contra o câncer terão acesso gratuito e prioridade no SUS
Saúde
Vacinas contra o câncer terão acesso gratuito e prioridade no SUS
UPA Leblon, em Campo Grande
Saúde
Conselho flagra que acompanhantes de UPAs e CRSs não recebem alimentação em Campo Grande
UPA Coronel Antonino
Polícia
Após ser liberado da UPA, homem volta a passar mal e morre em Campo Grande

Mais Lidas

Ilustrativa / Foto: Marcus Phillipe
Oportunidade
Precisa tirar documentos? Mutirão em Campo Grande vai emitir RG, CPF e certidões de graça
Elly acabou sendo atropelada pelo próprio veículo
Polícia
Arquiteta morre após cair de carro e ser atropelada na BR-163
'Senhor, sua guerreira já está de pé", postou arquiteta antes de acidente fatal na BR-163
Geral
'Senhor, sua guerreira já está de pé", postou arquiteta antes de acidente fatal na BR-163
UPA Leblon, em Campo Grande
Saúde
Conselho flagra que acompanhantes de UPAs e CRSs não recebem alimentação em Campo Grande