As unidades de urgência e emergência de Campo Grande começaram a receber na manhã desta sexta-feira (7) novas poltronas de hidratação. Os novos equipamentos serão utilizados no atendimento a pacientes com suspeitas de dengue.
O governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES), doará ao município 50 poltronas. Os novos assentos vão atender seis Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e quatro Centros Regionais de Saúde (CRS).
O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, acompanhou a entrega de 13 poltronas na UPA Moreninha, que serão dispostas em salas de hidratação da unidade para atender os pacientes com suspeita de dengue.

Mauro Filho disse que a dengue pode se manifestar de diversas formas, mas o tratamento inicial consiste na hidratação, seja por via oral ou venosa. “Estamos buscando fortalecer os protocolos de manejo clínico da doença, reforçando a nossa assistência e possibilitando um tempo resposta melhor no tratamento que começa pela hidratação. Com os reforços destes mobiliários, vamos conseguir ampliar e melhorar o atendimento para a população”.

A UPA Leblon deve receber ainda nesta sexta-feira duas novas poltronas. O restante será entregue no decorrer das próximas semanas.
Dengue ataca novamente
Segundo o Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo o Aedes aegypti (LIRAa), sete áreas de Campo Grande foram classificadas com o risco de surto de doenças transmitidas pelo mosquito.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil inicia vacinação com nova dose única contra a dengue em janeiro

Anvisa determina suspensão de tônico capilar e apreensão de cosméticos

Ministério da Saúde encerra sala que monitorava casos de intoxicação por metanol

Processo seletivo abre vagas para residência em Medicina de Família

Com mais de 300 casos de Aids no ano, MS reforça prevenção e cuidado no 'Dezembro Vermelho'

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega


As outras unidades receberão as poltronas no decorrer das próximas semanas (Reprodução)


