Os profissionais das forças de segurança e salvamento foram incluídos na última etapa da campanha de vacinação contra a gripe e podem procurar uma unidade de vacinação a partir desta quarta-feira (16), para serem imunizados, assim como pessoas com comorbidades e deficiências permanentes.
De acordo o último levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), nesta segunda-feira (14), 128.836 pessoas haviam recebido a vacina, isso corresponde a 59,27% de toda a população que deverá ser imunizada.
“Estamos com uma procura bastante baixa, o que nos preocupa, uma vez que estamos em uma época onde as doenças respiratórias são bastante comuns, além destas também levarem à morte”, explica a superintendente de vigilância em saúde da Sesau, Veruska Lahdo.
Ela afirma que esta baixa procura pode ter alguma relação com a vacinação contra Covid-19, que acontece concomitantemente. “É necessário aguardar 15 dias após uma das doses para que a vacina seja tomada, mas estamos vendo que muita gente não está procurando as unidades”, lamenta.
Além deste novo público da terceira etapa da campanha, a vacina continua disponível para crianças entre seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas até 45 dias pós parto, idosos, trabalhadores da saúde e educação. A campanha de vacinação vai até 9 de julho.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Capital registra sexto caso de morcego com raiva em 2026

'Avanço', diz Ministério Público sobre o fornecimento de comida nas UPAs e CRSs

Chikungunya avança e faz 7ª vítima em Dourados

Subtenente que atirou na companheira segue vivo em estado grave na Santa Casa

PF intensifica combate a esquema de medicamentos ilegais usados para emagrecimento em MS

Campanha vai aplicar 89 mil doses de vacinas em territórios indígenas

Dourados investiga 2ª morte por chikungunya fora das aldeias

Vacinas contra o câncer terão acesso gratuito e prioridade no SUS

Conselho flagra que acompanhantes de UPAs e CRSs não recebem alimentação em Campo Grande







