Mato Grosso do Sul está em terceiro lugar em incidência de dengue no Brasil. De janeiro a março, foram registrados mais de 14 mil notificações da doença, segundo balanço da Secretaria de Estado de Saúde. A dengue já fez cinco vítimas fatais no estado.
Para evitar a doença, é possível se vacinar contra ela. Em Campo Grande, a Clínica Vaccine Care oferece a vacina. A enfermeira responsável técnica, Nataly Correa Macedo, detalhou quem pode se vacinar e, assim, ter mais uma garantia contra a doença.
A vacina contra a dengue é indicada para pacientes de nove a 45 anos. Segundo a enfermeira, a pessoa tem que ter tido dengue e não pode ter febre, estar gestante ou amamentando. São três doses no intervalo de seis meses cada.
A clínica também oferece vacina que combate quatro tipos de gripe, conhecida como quadrivalente, para H1N1, H3N2 e dois tipos b de influenza. Nataly destaca que essa vacina é a mais completa que existe. “Ela é baseada nos casos anteriores de influenza”, disse.
A vacina é aplicada a partir dos seis meses de idade, todas as pessoas são indicadas para tomar, exceto quem é alérgico a ovo e ela é anual.
Serviço
Interessados podem entrar em contato pelos números (67) 3042-2803, (67) 3043-2803 e (67) 99923-2803, ou pessoal na clínica que fica localizada na rua Paraíba, 37 – Jardim dos Estados.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

SUS vai oferecer novos tratamentos para endometriose

MP fiscaliza atendimento a vítimas de violência sexual em Corumbá e Ladário

MS recebe 34 médicos do Programa Mais Médicos para reforçar atenção básica

Mutirão de saúde realiza 225 atendimentos em hospitais universitários de MS no sábado

MS apresenta queda na incidência de vírus respiratório; país ainda sofre

Paciente será indenizada após médico diagnosticar incorretamente morte fetal

Ministério Público investiga funcionamento inadequado do SAMU em Sidrolândia

MS tem 6.796 casos de Dengue confirmados em 2025

Suriname se torna primeiro país amazônico livre da malária, diz OMS
