Com a chegada das 158 mil doses da vacina CoronaVac ao Mato Grosso do Sul prevista para as próximas horas na Base Aérea de Campo Grande, a Secretaria de Estado de Saúde deve realizar uma vacinação simbólica na tarde desta segunda-feira (18), no Hospital Regional Rosa Pedrossian.
“Um momento importante e muito emocionante e ao mesmo tempo de muita ansiedade! Hoje mesmo, as 17 horas, devemos fazer uma vacinação simbólica no Estado e, a partir de amanhã, comecemos a vacinar a nossa gente com o quantitativo que nesse momento é pequeno, mas vamos respeitar tudo aquilo que foi planejado dentro do Programa Nacional de Imunização para que nossa gente possa ter acesso a essa vacina. Ela será de fato a última batalha que nós estamos travando contra a covid”, disse o secretário no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em São Paulo. Veja as imagens gravadas pelo secretário:
A vacinação simbólica vai contar com a presença do governador Reinaldo Azambuja, o secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, a diretora presidente do HRMS, Rosana Leite de Melo e demais autoridades. Os primeiros que serão vacinados serão um profissional de saúde da linha de frente do Hospital Regional, um idoso institucionalizado no Asilo São João Bosco e um indígena.
Resende está em São Paulo desde domingo (17), para onde embarcou a fim de garantir as doses. Nesta manhã, o chefe da SES pousou com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazzuello, ao lado das câmaras frias onde estão as vacinas que serão destinadas ao Estado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, as doses devem chegar ao MS às 13 horas, no horário local. A Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal farão escolta até o pátio da Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica (Ceve).O próximo passo será a distribuição aos municípios, que será feita pelas forças estaduais.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM







