Pacientes da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Tiradentes filmaram na tarde desta terça-feira (19) o prefeito Marquinhos Trad durante fiscalização na unidade. De acordo com a assessoria da Secretaria de Municipal de Saúde Pública (Sesau), as visitas do chefe Executivo faz parte de uma ação que ele vem fazendo desde a semana passada para um "raio X" da saúde da capital.
A assessoria da Sesau informou que Marquinhos iniciou uma série de visitas nas unidades de saúde de urgência e emergência da capital na semana passada. E hoje, foi a vez do CRS (Centro Regioanal de Saúde) e UBS (Unidade Básica de Saúde) da região do Tiradentes. O prefeito acompanhou a entrega de mobiliário e aproveitou a ocasião para fiscalizar e analisar o andamento do atendimento e as condições de trabalho dos servidores. Durante a visita os pacientes reclamaram da demora no atendimento e sobre o agendamento de consulta.
"Raio X"
A assessoria informou ainda que a ação serviu para fazer um "raio X" do funcionamento das unidades. Dessa forma o prefeito delibera algumas melhorias, assim como aconteceu na segunda-feira (18) no UPA do Coronel Antonino. Na unidade foi verificado que haviam cadeiras danificadas e as trocas aconteceu na manhã desta terça-feira (19) já em resultado da fiscalização de Marquinhos.
O objetivo principal das investidas do chefe do Executivo é fazer o levantamento das condições das unidades e determinar algumas melhorias, além de ouvir a população e os servidores para levantar os pontos que podem ser melhorados.
Também foi informado pela assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, que Marquinhos já determinou a contratação de mais 130 médicos, conforme já divulgado no Diogrande desta terça-feira. Isso também faz parte do diagnóstico da saúde que ele vem fazendo em toda a cidade.
Vídeo
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS apresenta queda na incidência de vírus respiratório; país ainda sofre

Paciente será indenizada após médico diagnosticar incorretamente morte fetal

Ministério Público investiga funcionamento inadequado do SAMU em Sidrolândia

MS tem 6.796 casos de Dengue confirmados em 2025

Suriname se torna primeiro país amazônico livre da malária, diz OMS

Hospital El Kadri pagará R$ 147 mil em multa e deverá corrigir falhas estruturais

Mudança na vacinação contra a meningite passa a valer a partir de hoje

TJ decide manter lei que promove reenquadramento de servidores da saúde

Associação de Odontologia seleciona pacientes para tratamentos odontológicos em agosto
