Menu
Busca segunda, 17 de fevereiro de 2020
(67) 99647-9098
tj ms topo
Saúde

Marquinhos entrega Clínica da Família, no Caiobá

Nova unidade de saúde vai beneficiar cerca de 15 mil moradores da região

12 fevereiro 2019 - 14h34Da redação com informações da assessoria

O prefeito Marquinhos Trad entregou na manhã desta segunda-feira (12), Clínica da Família do bairro Portal Caiobá, que vai beneficiar cerca de 15 mil moradores.

A unidade atenderá a população dos bairros Portal Caiobá I, Rancho Alegre I, Rancho Alegre II, Rancho Alegre III, Rancho Alegre IV, Residencial Bela Laguna, Lagoa Park, São João da Lagoa, Serra Azul e Ouro Verde.

Durante a solenidade, o prefeito Marquinhos Trad destacou a importância do investimento no trabalho de prevenção e fortalecimento da atenção primária e do comprometimento profissional, a fim de dar uma assistência de qualidade à população. “Aqui teremos uma unidade certificada como modelo no trabalho de prevenção em saúde, que irá funcionar ininterruptamente desde o nascer do sol até o início da noite, facilitando o acesso não só dos moradores do Caiobá, mas também do Rancho Alegre, Vila Fernanda, entre outros.  É uma unidade que se torna referência e para tanto se exige também um comprometimento por parte dos servidores para que a população seja bem atendida”, disse.

O secretário de Saúde, Marcelo Vilela, explica que a Clínica da Família é um programa municipal de certificação da qualidade da atenção básica e estratégia prioritária de reorganização do Sistema Único de Saúde (SUS), no âmbito local. “A concepção do serviço tem por objetivo estabelecer um modelo de unidade básica, com nova identidade estética e excelência em todos os serviços oferecidos, segundo os preceitos da Atenção Primária em Saúde, da Política Nacional da Atenção Básica e do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade na Atenção Básica”, ressaltou.

Além de funcionar em horário diferenciado, a unidade também priorizará o acolhimento, os indicadores em saúde, o agendamento diário e ampliação de procedimentos realizados nas unidades de saúde. O agendamento será diário, onde a equipe atenderá ou agendará consulta para todas as pessoas que chegarem à unidade, conforme sua necessidade, e não apenas determinados grupos populacionais, ou agravos mais prevalentes ou fragmentados por ciclo de vida.

Os atendimentos oferecidos na Clínica são: pediatra, ginecologista, psicológico, nutricionista, fonoaudiólogo e fisioterapeuta. A unidade conta ainda com um espaço multiuso que tem pista de caminhada, mesas para jogos e descanso, horta, pomar e uma área integrada onde futuramente será instalado um parquinho.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, sem intervalo para almoço.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Mandetta apresenta novo método de combate a dengue em Mato Grosso do Sul
Saúde
Anvisa descarta suspeita de coronavírus em embarcação no Brasil
Saúde
UPA's contam com 11 pediatras na manhã desta segunda-feira
Saúde
Entidades do MS se reúnem para discutir doenças que ameaçam a saúde pública
Saúde
Brasileiros em quarentena seguem sem sintomas de coronavírus
Saúde
Quatro UPA's contam com atendimento pediátrico neste domingo
Saúde
Campanha de combate ao sarampo acontece neste sábado
Saúde
UPA's atendem com 46 médicos e 23 pediatras neste sábado
Saúde
Unidades de saúde da capital estarão abertas no Dia D contra sarampo
Saúde
Cassems lança campanha para prevenir a gravidez precoce

Mais Lidas

Brasil
Intenção de consumo das famílias sobe em fevereiro, diz CNC
Saúde
Mandetta apresenta novo método de combate a dengue em Mato Grosso do Sul
Geral
Prefeitura convoca aprovados em processo seletivo para merendeiro
Polícia
Homem é encontrado pendurado por cinto no banheiro de sua residência