Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2019
(67) 99647-9098
Saúde

Marquinhos entrega Clínica da Família, no Caiobá

Nova unidade de saúde vai beneficiar cerca de 15 mil moradores da região

12 fevereiro 2019 - 14h34Da redação com informações da assessoria

O prefeito Marquinhos Trad entregou na manhã desta segunda-feira (12), Clínica da Família do bairro Portal Caiobá, que vai beneficiar cerca de 15 mil moradores.

A unidade atenderá a população dos bairros Portal Caiobá I, Rancho Alegre I, Rancho Alegre II, Rancho Alegre III, Rancho Alegre IV, Residencial Bela Laguna, Lagoa Park, São João da Lagoa, Serra Azul e Ouro Verde.

Durante a solenidade, o prefeito Marquinhos Trad destacou a importância do investimento no trabalho de prevenção e fortalecimento da atenção primária e do comprometimento profissional, a fim de dar uma assistência de qualidade à população. “Aqui teremos uma unidade certificada como modelo no trabalho de prevenção em saúde, que irá funcionar ininterruptamente desde o nascer do sol até o início da noite, facilitando o acesso não só dos moradores do Caiobá, mas também do Rancho Alegre, Vila Fernanda, entre outros.  É uma unidade que se torna referência e para tanto se exige também um comprometimento por parte dos servidores para que a população seja bem atendida”, disse.

O secretário de Saúde, Marcelo Vilela, explica que a Clínica da Família é um programa municipal de certificação da qualidade da atenção básica e estratégia prioritária de reorganização do Sistema Único de Saúde (SUS), no âmbito local. “A concepção do serviço tem por objetivo estabelecer um modelo de unidade básica, com nova identidade estética e excelência em todos os serviços oferecidos, segundo os preceitos da Atenção Primária em Saúde, da Política Nacional da Atenção Básica e do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade na Atenção Básica”, ressaltou.

Além de funcionar em horário diferenciado, a unidade também priorizará o acolhimento, os indicadores em saúde, o agendamento diário e ampliação de procedimentos realizados nas unidades de saúde. O agendamento será diário, onde a equipe atenderá ou agendará consulta para todas as pessoas que chegarem à unidade, conforme sua necessidade, e não apenas determinados grupos populacionais, ou agravos mais prevalentes ou fragmentados por ciclo de vida.

Os atendimentos oferecidos na Clínica são: pediatra, ginecologista, psicológico, nutricionista, fonoaudiólogo e fisioterapeuta. A unidade conta ainda com um espaço multiuso que tem pista de caminhada, mesas para jogos e descanso, horta, pomar e uma área integrada onde futuramente será instalado um parquinho.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, sem intervalo para almoço.

pmcg - prestação de contas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Campanha contra gripe volta a vacinar na segunda
Saúde
Pediatras querem revogar exigência do Teste da Linguinha
Saúde
Mutirão contra dengue nas Moreninhas acontece no sábado
Saúde
Pais e responsáveis podem levar crianças para vacinar contra a gripe
Saúde
Em uma semana, Três Lagoas registra 230 casos suspeitos de dengue
Saúde
Apenas duas UPAs têm pediatras na tarde desta quinta-feira
Saúde
Sesau convoca 64 médicos para reforçar atendimento, na capital
Saúde
Nesta quarta, duas UPAs atendem com clínicos e pediatras
Saúde
Fumacê percorre seis bairros nesta terça-feira
Saúde
Nesta terça, Três UPAs têm atendimento completo na capital

Mais Lidas

Polícia
Corpo de mulher é encontrado amarrado em árvore às margens da BR-262
Polícia
Homem tem mãos decepadas, na fronteira
Polícia
Ex-radialista é morta com 24 facadas pelo sobrinho
Geral
“Em tempos de crise a solução é inovar”, diz empresária