Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
(67) 99647-9098
Agronegócio

Hinove Agrociência abre fábrica de 100 mil m² em Rio Brilhante

Nova unidade tem potencial de produção de 800 mil toneladas por ano

18 novembro 2019 - 18h56Jônathas Padilha, com informações da assessoria

A Hinove Agrociência inaugurou, no último sábado (16), no município de Rio Brilhante, MS, uma fábrica de fertilizantes especiais. O evento contou com a presença de grandes autoridades do estado e lideranças no setor do agronegócio.

A Hinove tem a missão de desenvolver produtos e soluções com qualidade superiores, com base nas necessidades e características da agricultura tropical.

A recente instalação teve o investimento de R$25 milhões, ocupando uma área de 100 mil m² e possuindo a capacidade anual para produzir 400 mil toneladas de fertilizantes líquidos e outras 400 mil toneladas de fertilizantes sólidos.

O evento teve a presença das seguintes solenidades, governador do estado, Reinaldo Azambuja, o secretário do Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, o prefeito do município Rio Brilhante, Donato Lopes da Silva, entre outros nomes políticos regionais e líderes do agronegócio.

De início, grande parte de sua produção se destinará às culturas da cana de açúcar, soja, milho, pastagens, reflorestamento e hortifruti e terão como mercado potencial, um raio com mais de 250km.

Sua posição geográfica é estratégica, localizada no coração do Brasil, poderá atender estados vizinhos e até mesmo os países que fazem fronteira, como Bolívia e Paraguai.

 O governador do estado, Azambuja, ressaltou a importância da inauguração de uma empresa no porte da Hinove. “Além de gerar empregos, utilizar mão de obra local e aumentar a renda, amplia ainda a oferta de produtos que nos últimos dois anos aumentou devido a expansão de quase 600 mil novos hectares que adentram à produção agrícola,  de produtores que estão migrando da pecuária e da pastagem degradada. Mais tecnologia disponível ao produtor. Uma matéria prima produzida localmente que vai aumentar a competitividade.  Isso é extremamente promissor. É um ganha ganha”.

O prefeito de Rio Brilhante, Da Silva, destacou a trajetória da empresa e seu empreendimento inovador. “É uma alegria estar aqui na sede da Hinove no município, onde antes havia apenas o terreno. Graças à união de esforços do Governo do estado, através da Semagro, Prefeitura municipal e HINOVE, hoje Rio Brilhante tem o mérito de possuir a única fábrica de fertilizantes líquidos do Estado”.

Atualmente, a Hinove possui diversas linhas de produtos, HiPhós Fosfatado, HiFluid (fertilizantes líquidos), NPK’s especiais sólidos, Planta Cana, Colhe Cana, Foliar e Humosfert.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agronegócio
Rios de MS estão com baixos índices de navegação", alerta Verruck
Agronegócio
Riedel participa de videoconferência sobre agronegócio internacional
Agronegócio
Exportações crescem e superávit de MS atinge US$ 979 milhões, aponta Governo
Agronegócio
MS tem crescimento de 50% na exportação de frango em 2020
Agronegócio
Governo Federal anuncia medidas econômicas para ajudar produtores rurais
Agronegócio
Pequenos agricultores terão orientação contra o Coronavírus
Agronegócio
Saca da soja apresenta alta de 18% nesta safra, diz Famasul
Agronegócio
Calendário de vacinação e plano de ação contra aftosa serão mantidos em MS
Agronegócio
Tereza Cristina estuda dar apoio financeiro a produtores
Agronegócio
Não faltará alimento durante a pandemia, garante CNA

Mais Lidas

Geral
Filho de vereadora morre após passar mal em futebol
Cidade
Com a pandemia, mil trabalhadores já foram demitidos na rodoviária, alerta sindicato
Justiça
MPF pede arquivamento de inquérito contra Adélio por facada em Bolsonaro
Polícia
Após chamar Caio de “resto de incêndio”, Renatto fala em brincadeira diz estar arrependido