Menu
Busca domingo, 18 de abril de 2021
(67) 99647-9098
TJMS abril21
Agronegócio

Prorrogado período de plantio da soja para Bodoquena e Miranda

Produtores terão em caráter expecional até dia 15 de janeiro de 2019

29 dezembro 2018 - 16h19Da Redação com Assessoria

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), publicou nesta sexta-feira (28), uma resolução estendendo, em caráter excepcional, o período de semeadura para a cultura da soja, safra 2018/2019, nos municípios de Bodoquena e Miranda, para até 15 de janeiro de 2019. A resolução atende a solicitação do Sindicato Rural dos dois municípios que é presidido por Massao Ohata.

Seguindo a orientação do presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul), Mauricio Saito, o Sindicato Rural encaminhou ao secretário da Semagro, Jaime Verruck, o pedido de extensão do prazo para plantio da soja considerando a escassez de chuvas que impediu que os produtores pudessem concluir a semeadura no prazo regular, que seria 31 de dezembro de 2018.

Segundo Jaime Verruck, o Governo do Estado atendeu de pronto a solicitação por entender que os produtores já adquiriram os insumos para o plantio do grão e a não prorrogação poderia acarretar grandes prejuízos a todos. “As chuvas no mês de dezembro não foram expressivas e aquela região sofreu com esse déficit hídrico. Acreditamos que mais quinze dias devem ser suficientes para que todos consigam concluir o plantio”, finalizou.

A resolução estabelece ainda que o período de vazio sanitário fica mantido.

APP JD1_apple

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agronegócio
Estado inicia ano com aumento nas exportações de milho e açúcar
Agronegócio
Dourados terá agência do Banco do Brasil voltada para agronegócio

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio