O deputado federal Fábio Trad (PSD), disse na quinta-feira (26), que o isolamento vertical, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), é considerado crime neste momento onde os índices de coronavírus só crescem no Brasil.
Para o parlamentar, as autoridades que endossam essa tese devem ser consideradas coautores de homicídio coletivo. “É óbvio que, crianças que forem as escolas, jovens que forem ao trabalho, vão se contaminar, porque o índice de contaminação está crescendo. Eles podem até serem assintomáticos, para os jovens pode at[é ser uma gripezinha, mas eles voltarão para a casa e infectarão o pai que é diabético, a mãe que hipertensa, o avô que está no grupo de risco. Quem se responsabilizará com a morte deles?”, questionou.
Fábio destaca que é preciso, neste momento, censo de cidadania para levantar a tese de que isolamento vertical agora é crime. “Não pode porque isso vai ocasionar um genocídio”, disparou.
O isolamento vertical, quando somente as pessoas inseridas no grupo de risco permanecem em casa, só pode ser adotado quando houver estabilização no número de pessoas infectadas. “Agora não é hora, é uma irresponsabilidade”, concluiu.
É preciso analisar a curva. A partir do momento em que ela mostrar estabilização, aí sim, aos poucos vamos flexibilizando os critérios, mas agora não, é uma irresponsabilidade. É uma leviandade.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

"O Agente Secreto" lidera público entre lançamentos nacionais de 2025

Brasil prepara primeiro lançamento comercial de foguete a partir de Alcântara

Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga


O deputado federal, Fábio Trad (Reprodução)



