Ainda internado depois de comer o bolo que matou três pessoas da mesma família e deixou outras três internadas, em Torres, no Rio Grande do Sul, a criança de 10 anos escreveu uma carta pedindo orações por ele e por familiares que morreram.
A criança, que perdeu a mãe, Tatiana Denize Silva dos Anjos, a tia, Maida Berenice de 58 anos e a avó, Neuza Denize Silva dos Anjos, escreveu para padres que conhecia de missas que frequentava.
"Querido padre Leonir ou Almo, quero pedir que minha mãe, dinda e vó descansem em paz. Que Deus acolha elas e dê a paz eterna. Eu não posso estar presente pelo motivo de estar hospitalizado ainda. Gostaria que fizessem uma orações por elas e por mim. Obrigado", escreveu.
Padre da Paróquia São Domingos de Torres, Leonir Alves diz que recebeu a carta em mãos do avô do menino, no domingo (29), durante uma missa.
"Quando eu abri, eu também fiquei emocionado com o convite, porque uma criança escrevendo daquele jeito e com toda essa tragédia. Daí eu só perguntei 'eu posso ler aqui pra rezarmos juntos?' Então, no final da missa, eu li a cartinha e pedi pra comunidade toda rezar conosco, por ele", afirma.
Dois dias após ler o pedido do menino, o padre Leonir visitou, na terça-feira (31), a criança no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres. Ele detalha que o menino recém havia saído da UTI e estava feliz, apesar da tragédia.
"Ele estava faceiro, porque saiu da UTI. Ele me disse 'só falta um remédio, daqui a pouco eu vou poder ir pra casa'", afirma. O menino seguirá internado com acompanhamento da pediatria do hospital.
A criança também falou sobre o dia do episódio. "O próprio menino disse 'nós comemos o bolo e foi muito rápido. Em 15 minutos começamos a passar mal'", revela.
Na quarta-feira (1º), o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes confirmou que Zeli dos Anjos, de 60 anos, que fez o bolo, segue internada na UTI por intoxicação alimentar em estado estável, mas teve piora da função ventilatória.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo atualiza normas de controle pós-comercialização de produtos veterinários

Polícia identifica um suspeito de roubar obras de arte em São Paulo

Lei endurece punições e amplia proteção a vítimas de crimes sexuais

"O Agente Secreto" conquista três indicações ao Globo de Ouro 2026

Obras de arte de Matisse e Portinari são roubadas de biblioteca em SP

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 20 milhões

Mobilização nacional leva mulheres as ruas para protestar contra feminicídio

Pix supera 300 milhões de transações em um único dia

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada







