Menu
Menu
Busca quarta, 18 de março de 2026
Gov Rota Celulose Mar26 Capa
Cidade

Campo Grande sedia encontro nacional de amamentação e alimentação infantil em abril

Eventos reúnem especialistas para debater políticas públicas e práticas de cuidado na primeira infância

18 março 2026 - 15h39Taynara Menezes

Campo Grande sedia, entre os dias 26 e 30 de abril, o XVII Encontro Nacional de Aleitamento Materno (ENAM) e o VII Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável (ENACS), reunindo profissionais da saúde, pesquisadores e representantes de diversas regiões do Brasil e do exterior.

Promovidos pela Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (IBFAN), os encontros são referência na discussão de políticas públicas voltadas à proteção da amamentação e à alimentação adequada na infância.

Com o tema “Amamentação e Alimentação Complementar Saudável: o desafio da atuação intersetorial, inclusiva e sustentável”, a programação propõe debates que envolvem áreas como saúde, educação, assistência social e direitos humanos.

A abertura será no dia 26 de abril, com o evento “Mil Mães Amamentando”, na Praça do Rádio Clube, atividade aberta ao público. No dia 27, cursos e oficinas acontecem na Unigran Capital.

Entre os dias 28 e 30, o Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo recebe a programação principal, com mesas-redondas, apresentações científicas e rodas de diálogo.

Entre os temas em destaque estão o cuidado e manejo da amamentação nos serviços de saúde, políticas públicas de alimentação infantil, diversidade e inclusão, além do enfrentamento ao marketing de produtos que interferem na amamentação.

O evento também contará com a Tenda Josué de Castro, espaço voltado a rodas de conversa, atividades culturais e ações de educação popular em saúde, promovendo a troca entre conhecimento científico e saberes da comunidade.

Ao sediar os encontros, Campo Grande reforça seu papel na articulação nacional em defesa da infância e amplia o debate sobre alimentação saudável e cuidados nos primeiros anos de vida.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Árvore caiu na casa e precisou ser cortada pelo Corpo de Bombeiros
Cidade
Árvore de grande porte atinge residência e mobiliza bombeiros em Corumbá
Divulgação / PMMS
Polícia
Abordagem a carro de app termina com trio preso com droga e arma em Campo Grande
Veículo ficou danificado
Cidade
Carro da Santa Casa anda na contramão, é atingido e capota em cruzamento da Capital
Policiais e bombeiro participavam de organização criminosa de contrabando, aponta PF
Polícia
Policiais e bombeiro participavam de organização criminosa de contrabando, aponta PF
Foto: Divulgação
Cidade
Circuito cultural reúne teatro, música e capoeira na Vila Nogueira neste sábado (21)
Atendimentos segue até o dia 19 de março
Cidade
Mutirão Pop Rua Jud oferece mais de 30 serviços à população vulnerável em Campo Grande
Caso foi no bairro Tijuca | Foto: Ilustrativa
Polícia
Suspeito de esfaquear padrasto e manter idosa refém morre em confronto com o Choque
Cinco lojas do espaço serão interditadas
Cidade
Camelódromo abre normalmente e cinco boxes serão interditados em operação da PF
Marcas no corpo da criança - Foto:WhatsApp / JD1
Polícia
Criança é surrada pelo próprio pai; mãe busca proteção na Polícia Civil em Campo Grande
A iniciativa faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida
Cidade
Sorteio de 80 apartamentos no Residencial Nova Bahia acontece em abril

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela vítima
Polícia
Pescador escorrega de barranco, cai no rio e desaparece em Rochedo
Mandado está sendo cumprido no Camelódromo
Polícia
Camelódromo é alvo de operação da PF contra esquema milionário de descaminho
Viatura do Batalhão de Choque na chegada a Cepol | Imagem ilustrativa
Polícia
Ataque a tiros em conveniência deixa um morto e três feridos no Vida Nova
Momento do crime - Foto: Arte / JD1
Polícia
Vídeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova