Campo Grande será palco do 1º Fórum Nacional de Licenciamento Urbanístico e Ambiental na próxima sexta-feira (5). O objetivo do evento é debater soluções para desburocratizar processos de licenciamento ambiental e urbanístico. Durante o encontro, profissionais com experiência no poder público e privado vão compartilhar boas práticas, além de debater a importância de modernizar os procedimentos adotados pelas prefeituras, com o uso de tecnologias e processos simplificados que promovam avanços no campo do licenciamento.
O Fórum é realizado pela Prefeitura de Campo Grande, CAU-MS (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul), Governo do Estado e CREA/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), sendo aberto a profissionais de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Direito, gestores de prefeituras e todos os profissionais do setor da construção.
O secretário municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, avalia o evento como o início de um avanço na desburocratização para todos os municípios. “Queremos com esse evento fomentar o controle urbanístico não só em Campo Grande, mas em todos os municípios do Estado, trazendo soluções para facilitar o acesso aos serviços para a população e para os profissionais que atuam na construção”.
O Fórum tem apoio da Fiems, Sebrae, Sinduscon-MS, Secovi-MS, IAB-MS, Abap-MS, Sindarq-MS e Assomasul. O evento será realizado no dia 5 de julho, das 9h às 18h, no Auditório Germano Barros de Souza, localizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes.
As inscrições podem ser feitas clicando AQUI. As vagas são limitadas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital

Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Prefeitura leva à Câmara argumentos para manter veto à taxa do lixo

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

Volta às aulas amplia circulação e reforça necessidade de prevenção

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Profissionais vão debater a importância de modernizar procedimentos adotados pelas prefeituras (Reprodução/Internet)


