O secretário da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social (Sedes) Valério Azambuja disse em coletiva nesta quinta-feira (27), que o Carnaval de 2020 foi o melhor de Campo Grande, com saldo positivo e redução em número de ocorrências em relação a 2019.
Ainda de acordo com Valério os cinco dias de festa receberam aproximadamente 300 mil pessoas, nos três pontos de concentração do evento: Esplanada Ferroviária, Avenida Fernando Correa da Costa e Praça do Papa.
O secretário afirmou que o saldo positivo é conseqüência dos cerca de 330 guardas municipais e 17 câmeras de monitoramento somadas a um projeto de segurança minucioso.
Questionado sobre a forma que as dispersões foram feitas, Valério disse que foi combinado que cada evento terminaria em horários pontuais e que só a partir de uma resistência de permanência dos foliões foi necessário fazer. “Sempre tem uma pequena parcela de mentalidade ruim que quer brigar! Um grupo decidiu confrontar a tropa de choque, a força tem que reagir, enquanto o público que atira a garrafa só quer confrontar”, finalizou.
“Mesmo com pequenos eventos, consideremos e confirmamos o Melhor Carnaval da capital em termo de segurança pública! A segurança também é responsabilidade do cidadão, um público tão grande que não tenha “nenhum beliscão”, não vai acontecer em nenhum lugar do mundo”, finalizou o secretário.
De acordo com a Secretária Municipal de Cultura e Turismo. Melissa Tamaciro, o planejamento de segurança foi extenso e pontual. “Tivemos um trabalho de coordenação desde setembro do ano passado incluindo moradores, comércio pra chegar num denominador comum e encontrar pontos mínimos e ver o que não funcionou ano passado e por em prática este ano, assim conseguimos fazer um plano que de fato desse resultado e tivemos estratégia pontual de oferecer um cardápio de muitas atividades, um “Carnaval plural”, secionamos os públicos e ficou mais fácil de prever o comportamento”, explicou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Defesa contesta dolo e tenta impedir que estudante vá a júri por atropelamento fatal

Estabelecimentos passam por varredura e devem explicar irregularidades à Defensoria de MS

TJ derruba decisão de juíza e manda devolver Porsche envolvido em acidente fatal

Chuveiros serão instalados na Capital através do 'Programa Banho Solidário'

MPT-MS ajuíza ação contra Funai por falta de coletes balísticos para servidores

Prazo para adesão ao Refis 2025 encerra nesta semana

Lanche com escargot? Campo-grandense recebe lanche com caramujo de restaurante no Caiobá

Capital sedia Summit Femedi com foco no empreendedorismo feminino

Número de sinistros de trânsito cresce ano após ano em Campo Grande
