Para diminuir a incidência do aedes aegypti em regiões com casos notificados de doenças transmitidas pelo mosquito, como dengue, zica e chicungunha, o serviço de borrifação Ultra Baixo Volume (UBV), o fumacê, percorre os bairros Alves Pereira, Centro Oeste, Lageado, Moreninhas, Nasser, Nova Lima, São Conrado e Veraneio nesta quinta-feira (7).
Na ação de hoje são duas equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande que percorrem os bairros programados entre às 16h e 22h e seguem o itinerário estabelecido.
A orientação à população é para abrir portas e janelas quando o veículo passar pela rua, assim as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde normalmente o Aedes aegypti se abriga; lavar com água e sabão os bebedouros de animais após a aplicação do inseticida; e, manter-se longe do veículo enquanto estiver realizando os trabalhos.
A aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.
Confira o itinerário do Fumacê:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega


A orientação da Sesau é para que os moradores abram as portas e janelas no momento em que o veículo passar (Reprodução/Internet)



