As igrejas e templos religiosos podem retomar suas atividade religiosas em Campo Grande a partir deste sábado (18). A decisão foi proferida pelo desembargador Paschoal Carmello Leandro, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.No entnato, o desembargador estipulou que os locais cumpram normas de biossegurança contra a proliferação do novo coronavírus (Covid-19), estipuladas pela Prefeitura da capital.
Anteriormente, por determinação de outro magistrado, o desembargador-relator Amaury da Silva Kuklinski, os locais não poderiam reabrir, sob multa de 50 mil reais pelo descumprimento. Porém a Prefeitura de Campo Grande entrou com recurso para derrubada da medida, que foi acatado pelo presidente do Tribunal.
Carmello ainda anotou como serviço essencial o religioso, observem: ‘anote-se, também, que não se pode duvidar da importância das atividades religiosas (consideradas serviços essenciais pelo Decreto Federal nº 10.282/2020), até porque neste momento de pandemia a população necessita fortalecer os seus credos, a fim de superar as graves consequências da doença, sob pena de prejuízo à saúde mental e espiritual, daí resultando o periculum in mora.’
O desembargador ainda sustentou que, por meio de dois decretos, o prefeito Marquinhos Trad já estabeleceu normas de segurança em prol da saúde dos fiéis. Assim, os templos podem reabrir, desde que cumpridas as normativas municipais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Criança é surrada pelo próprio pai; mãe busca proteção na PolÃcia Civil em Campo Grande

Sorteio de 80 apartamentos no Residencial Nova Bahia acontece em abril

TJMS aumenta pena de homem que matou cachorra da ex-companheira em Campo Grande

População sofre com longa espera por exame cardÃaco, e investigação é aberta na Capital

VÃdeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova

PM prende traficantes e fecha 'biqueira' no Jardim Los Angeles, em Campo Grande

Justiça barra recurso e acusado de tentativa de feminicÃdio vai a júri em Campo Grande

Semana inicia com implantação de rede de esgoto em cinco bairros da Capital

PolÃcia Militar forma primeira turma do Curso de Policiamento TurÃstico


Prefeito Marquinhos Trad já estabeleceu normas de segurança em prol da saúde dos fiéis (Arquivo/JD1 NotÃcias)



