A onça-pintada capturada na madrugada desta quinta-feira (24), responsável pelo ataque que matou o caseiro Jorge Ávalos, está fora do peso habitual e considerada 'magra', na primeira avaliação do pesquisador Gediendson Araújo.
"Dá para ver que o animal está um pouco magro, está bem magro. Então é avaliar isso", disse brevemente em um vídeo divulgado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, nas primeiras horas da manhã desta quinta.
Foi informado por meio de nota, que o macho foi capturado com 94 quilos, mas a princípio, o peso estaria fora do padrão para um animal desse porte.
A onça-pintada será transportada para o CRAS de Campo Grande, onde serão feitos alguns exames para entender o que aconteceu com o animal, mas sobretudo, avaliar também o comportamento, já que o ataque dessa magnitude, foi considerado atípico pelas autoridades.
Durante a coletiva nesta quarta-feira (23), foi informado sobre a possibilidade da onça estar com a saúde debilitada.
O secretário-adjunto da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Arthur Hoffig, disse que a suspeita foi levantada após relatos de moradores sobre o comportamento da onça, que será avaliada caso o felino seja encontrado.
Segundo Hoffig, existe a hipótese de que o animal esteja “velho ou doente”, o que pode ter contribuído para a aproximação incomum com seres humanos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

'Atestado Responsável' muda regras nas unidades de saúde da Capital

Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara


Pesquisador notou peso diferente na onça após a captura (Governo de MS)



