A onça-pintada capturada na madrugada desta quinta-feira (24), responsável pelo ataque que matou o caseiro Jorge Ávalos, está fora do peso habitual e considerada 'magra', na primeira avaliação do pesquisador Gediendson Araújo.
"Dá para ver que o animal está um pouco magro, está bem magro. Então é avaliar isso", disse brevemente em um vídeo divulgado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, nas primeiras horas da manhã desta quinta.
Foi informado por meio de nota, que o macho foi capturado com 94 quilos, mas a princípio, o peso estaria fora do padrão para um animal desse porte.
A onça-pintada será transportada para o CRAS de Campo Grande, onde serão feitos alguns exames para entender o que aconteceu com o animal, mas sobretudo, avaliar também o comportamento, já que o ataque dessa magnitude, foi considerado atípico pelas autoridades.
Durante a coletiva nesta quarta-feira (23), foi informado sobre a possibilidade da onça estar com a saúde debilitada.
O secretário-adjunto da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Arthur Hoffig, disse que a suspeita foi levantada após relatos de moradores sobre o comportamento da onça, que será avaliada caso o felino seja encontrado.
Segundo Hoffig, existe a hipótese de que o animal esteja “velho ou doente”, o que pode ter contribuído para a aproximação incomum com seres humanos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Capital sedia Summit Femedi com foco no empreendedorismo feminino

Número de sinistros de trânsito cresce ano após ano em Campo Grande

Prefeitura divulga resultado preliminar de processo seletivo em 14 funções

Justiça mantém prisão de acusado de matar padrasto a tiros em Campo Grande

Investigação sobre execução de presidiário em Campo Grande é arquivada

Férias na Biblioteca tem programação gratuita para crianças a partir de 5 anos

Pantanal tem queda de 98% nos focos de incêndio no primeiro semestre

PM enfrenta e abate pit bull agressivo durante prisão de traficante no Nova Lima

Obras no anel viário de Campo Grande seguem neste fim de semana
