A dupla Amarelinha e Vida, acompanhada de sua equipe, percorreu, na manhã desta sexta-feira (31), lojas da Rua 14 de Julho para sensibilizar clientes, lojistas e quem passava pela região, com relação ao Maio Amarelo, que visa envolver o poder público e a sociedade na diminuição dos acidentes de trânsito.
Com música, alegria e descontração, o grupo da Agência Municipal de Trânsito (Agetran) e Reviva Campo Grande, conversou com as pessoas sobre a campanha “No trânsito, o sentido é a vida”, e a importância de voltar são e salvo para casa, respeitando as leis de trânsito, cuidando da segurança de todos, seja motorista, motociclista ou pedestre.
Segundo a coordenadora de educação para o trânsito da Agetran, Ivanise Rotta, a pressa no trânsito é um fator de risco. “A pressa hoje em Campo Grande é nosso principal fator de risco, a alta velocidade. As pessoas excedem a velocidade, quer atender o celular para tentar ganhar tempo, avanço em sinal vermelho, tudo isso é pressa. Então, vamos desacelerar, sair mais cedo de casa e lembrem-se: o maior cuida do menor no trânsito. Nosso propósito é que o campo-grandense consiga exercer plenamente toda a sua capacidade produtiva, afetiva e que possa viver por muitos e muitos anos”.
Além da abordagem, foram distribuídos brindes em alusão à campanha, como porta-moedas, squeezes e canetas. Os funcionários da obra de requalificação da Rua 14 de Julho também foram sensibilizados. A ação faz parte do Plano de Implementação do Programa de Educação Ambiental, previsto no Reviva Campo Grande
Deixe seu Comentário
Leia Também

Passarela do Lago do Amor não aguenta "chuvarada" e desaba mais uma vez

Lei determina que maternidades ofereçam leitos separados às mães de natimortos

Lei denomina "Jornalista Vanessa Ricarte" a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara

Vereadores votam parecer sobre divulgação de emendas destinadas à Capital

Justiça confirma multa a pet shop de Campo Grande por atuar sem veterinário

Com parecer favorável da Procuradoria, CPI do transporte avança na Câmara

Fabíola Marquetti e Dênis Miyashiro são reconduzidos na Corregedoria-Geral da PGE

Duplicação de 8km da BR-163 na Capital não contempla entrada do Noroeste

Procon-MS recebeu mais de 14 mil reclamações de serviços ou produtos em 2024
