A Prefeitura Municipal Campo Grande vai oferecer novos pontos de internet livre para o cidadão campo-grandense, serão 11 unidades de saúde com acesso gratuito e fácil a internet.
A partir deste mês, o Conecta Campo Grande, projeto da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), expande sua área de cobertura nos Centros Regionais de Saúde (CRS), Clínicas da Família e nas demais Unidades de Pronto Atendimento (UPA).
Além de oferecer internet livre nos grandes eventos municipais, como a Cidade do Natal e em atividades artísticas e culturais, o ConectaCG já disponibiliza internet em locais públicos como, Upa Moreninhas e Leblon, Orla Ferroviária e Praça Ary Coelho.
O diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernandes Garcia Cardoso conta que o programa não se restringe apenas ao fornecimento de internet, mas tem como objetivo a interação entre o poder público e o morador e o bem estar. “Vamos colocar televisores com informações de saúde pra aquele paciente que ta sentado esperando o atendimento, além de poder falar com um familiar se precisar”.
O diretor também conta que há projetos para internet em terminais de ônibus e em parques como o Ayrton Sena, Belmar Fidalgo e outros. “É um investimento de pelo menos uns R$ 1,3 mil a R$ 1,5 mil, precisa ser bem orçado, para os terminais precisamos estudar, porque precisamos estudar o local, se é local alto, se tem árvores, pode ser fibra ou rádio, tem projeto para a cidade toda”, finalizou.
Sobre o acesso, o diretor conta sobre um processo constante aperfeiçoamento. “Não é para ficar baixando filmes, a ideia inicial é para mandar mensagens, ai vamos estudando a quantidade de megas oferecidas, serão oferecidos 30 megas dedicados por unidades”, explicou.
O prefeito Marquinhos Trad também esteve no evento e comentou sobre o possível aumento nas demandas, dicas, reclamações da população com acesso a internet. "O intuito é proporcionar cada vez mais meios de comunicação,agilidade, transparência pública, tudo de maneira gratuita, a expansão da tecnologia e da conectivadade é bom para todos nós", finalizou.
A disponibilidade do serviço será informado através de placas indicando a existência do sinal de intenert gratuito. Para acessar o serviço, a pessoa precisa fazer um único cadastro para criação de login e senha e utilizar a conexão todas as vezes que estiver naquela área de abrangência. Para ter acesso, o usuário deve buscar, no local, a rede Conecta Campo Grande.
Confira a lista dos CRSs a ter acesso a internet livre através do Conecta Campo Grande:
CRS Nova Bahia
CRS Aero Rancho
CRS Coophavila
CRS Tiradentes
UPA Universitária
UPA Vila Almeida
UPA Santa Mônica
UPA Coronel Antonino
Clínica Da Família Iracy Coelho
Clínica Da Família Nova Lima
Clínica Da Família Caiobá
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital

Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital

VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira

Vídeo: "Será cobrada como secretária", afirma Papy sobre Ivoni Kanaan diante de omissão

Justiça mantém júri popular para rapaz que matou traficante a tiros no bairro Moreninha

Com atraso salarial, motoristas aderem greve e Capital ficará sem ônibus dia 15


Paulo Fernandes Garcia Cardoso diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Joilson Francelino)



