O prefeito Marquinhos Trad afirmou nesta segunda-feira (4), durante a sessão de abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Campo Grande, que conta com os vereadores para que a sua gestão seja baseada na igualdade de direitos e na solidariedade coletiva.
Marquinhos pontuou que Campo Grande ocupa o quarto lugar em qualidade de vida entre as 21 capitais do país e que, hoje, está entre as quatro capitais com melhores índices de transparência, com a nota 10. Entre 2014 e 2016, segundo a Controladoria Geral da União, nenhum município de Mato Grosso do Sul cumpria a Lei de Acesso à Informação e Transparência.
O prefeito ressaltou aos vereadores que já cumpriu a maioria dos compromissos firmados durante a campanha, com 21 metas realizadas e muitas em fase de construção, já com data para ser efetivada. Entre eles, fim da tarifa mínima na conta de água, que proporcionou justiça social aos campo-grandenses, com redução na conta de grande parte da população.
Na educação, ele destacou a entrega de material escolar e merenda logo no início do ano letivo de 2019. A Rede Municipal de Ensino teve uma grande evolução no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ocupando o 4° lugar dentre as escolas públicas do país. O melhor desempenho foi registrado nas séries iniciais do ensino fundamental, até o 5º ano. De 5.4, o índice subiu para 5.6. Nos anos iniciais – 5° ano – a proficiência em língua portuguesa foi de 206,69 – em 2015 – e 216,17 – em 2017. Crescemos uma média de 10 pontos. Em matemática de 213,58 em 2015 crescemos para 222,66, em 2017. Crescemos também quase 10 pontos.
Campo Grande foi a capital que mais investiu em saúde, segundo o prefeito. “Saímos de um almoxarifado que tinha 17% de medicamentos para 80%, a reclamação deixou de ser remédio e passou a ser superlotação, explicou.
No Turismo, a capital de Mato Grosso do Sul foi nomeada a 4ª em uma lista de 15 destinos imperdíveis na região centro-oeste, segundo ranking da Expedia Brasil. Em 2016, a capital não aparecia na lista. “Campo Grande mudou e vai continuar mudando, são números que demonstram avanços em todas as áreas”, concluiu.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Campo Grande publica calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

Campo Grande terá várias interdições no trânsito neste fim de semana


“Campo Grande vai continuar mudando”, disse Marquinhos Trad ao apresentar avanços (Reprodução/Internet)



