O prefeito Marquinhos Trad cumpre agenda em Brasília nesta quarta-feira (17), onde se reunirá com a bancada federal de Mato Grosso do Sul e com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
O prefeito, acompanhado do secretário de Saúde do Município, José Mauro Filho, foram a Capital Federal para tratar de investimentos para saúde de Campo Grande. O Município pleiteia junto ao Ministério da Saúde um incremento para custeio de serviços que estão sendo habilitados e qualificados, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) e Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), entre outros.
Secretário e prefeito devem entregar ainda ao ministro o levantamento de estimativa de custos e gastos com a epidemia de dengue enfrentada pelo município de janeiro a maio deste ano, que onerou os cofres públicos.
A construção do hospital municipal e o lançamento nacional do programa Saúde na Hora, previsto para acontecer na próxima segunda-feira, dia 22, na Capital, também devem ser discutidos durante a reunião.
Campo Grande é a segunda cidade do País com o maior número de unidades habilitadas até o momento no programa ministerial “Saúde na Hora”, ficando atrás somente do município de Fortaleza -CE, conforme portaria publicada pelo Ministério da Saúde.
O programa Saúde na Hora visa ampliar o acesso da população aos serviços da Atenção Primária, como consultas médicas e odontológicas, coleta de exames laboratoriais, aplicação de vacinas e pré-natal. A iniciativa amplia ainda os recursos mensais a municípios que estenderem o horário de funcionamento das unidades de saúde para o período da noite, além de permanecerem de portas abertas durante o horário de almoço e, opcionalmente, aos fins de semana.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital

Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Prefeitura leva à Câmara argumentos para manter veto à taxa do lixo

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

Volta às aulas amplia circulação e reforça necessidade de prevenção

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

População poderá participar da construção da programação do Festival de Inverno de Bonito

Delas Day 2026 traz Giovanna Antonelli e Natalia Beauty no Bosque Expo





