Os atendimentos do 156 a partir desta segunda-feira (22), serão realizado por servidores públicos municipais, pois a Prefeitura de Campo Grande assumiu a gestão do telemarketing. Os atendentes serão contratados por meio de processo seletivo.
Até então, o telemarketing da Prefeitura era realizado por empresa terceirizada. Com a finalização do contrato, que já vinha de gestão anterior, o município decidiu por assumir o serviço ao observar que economizaria cerca de 50% do valor investido.
“Nesse momento estamos concluindo uma importante etapa da nossa gestão, uma etapa que começou em 2016 com o Fala Campo Grande. O 156 é essa interação permanente com a população. Hoje é a realização de algo que vem sendo construído ao longo do tempo. Fico muito contente por isso estar incorporado à minha Secretaria”, disse Antônio Cézar Lacerda, secretário municipal de Governo.
O objetivo principal é priorizar a qualidade no atendimento e dar economicidade ao serviço. Lembrando que o 156 não é um serviço de execução e sim de encaminhamento. Ao ligar no 156, o munícipe gera um protocolo que é encaminhado para a secretaria responsável pelo serviço queixado. O 156 é a porta de entrada para que a Prefeitura tenha o controle das demandas dos munícipes.
Para o secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello, a importância do serviço está em responder contribuinte de forma efetiva.
“Uma das espinhas dorsais para que as empresas dêem certo é estender tapete vermelho para quem reclama. Nosso contribuinte tem que estar satisfeito. Os dados que vocês coletam são pérolas e nós precisamos deles. São informações extremamente importantes para melhorarmos constantemente nossa gestão”, afirma.E para que tudo funcione perfeitamente, a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação está treinando os servidores, explica diretor presidente Paulo Fernando Cardoso.
“Foi criado um grupo dentro da Segov para gerenciar o 156. A Agetec entra com os equipamentos, a capacitação. A Agetec oferece a plataforma onde os gestores vão poder entender as demandas da sociedade e tomar decisões mais rápidas baseadas nestas informações”, diz.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prazo para adesão ao Refis 2025 encerra nesta semana

Lanche com escargot? Campo-grandense recebe lanche com caramujo de restaurante no Caiobá

Capital sedia Summit Femedi com foco no empreendedorismo feminino

Número de sinistros de trânsito cresce ano após ano em Campo Grande

Prefeitura divulga resultado preliminar de processo seletivo em 14 funções

Justiça mantém prisão de acusado de matar padrasto a tiros em Campo Grande

Investigação sobre execução de presidiário em Campo Grande é arquivada

Férias na Biblioteca tem programação gratuita para crianças a partir de 5 anos

Pantanal tem queda de 98% nos focos de incêndio no primeiro semestre
