Equipes de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), autuaram as agências do Santander e da Caixa Econômica Federal, após clientes reclamarem de demoras no atendimento.
De acordo com o Procon, no Santander, após terem acesso à senha, clientes chegaram a esperar uma hora e três minutos para serem atendidos, quando pela legislação o tempo total não poderia ser superior a 15 minutos.
Além disso, na agência em questão, a senha para atendimento gerencial - em mesas – não possui horário de entrada e saída uma vez que é emitida manualmente dificultando às pessoas formalizarem denúncias, e os comprovantes dos serviços prestados são emitidos em papel termossensível o que, também, é vedado pela Lei.
Na Caixa Econômica, clientes relatam que as senhas são entregues apenas ao chegarem na porta da agência, após mais de uma hora na fila externa. O comprovante de operações também, é emitido em papel termossensível e o registro de entrada e saída que deveria ter emissão eletrônica é feito manualmente.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ação gratuita vai auxiliar contribuintes na declaração do Imposto de Renda em Campo Grande

Capital registra sexto caso de morcego com raiva em 2026

Abre a janela, vizinha! Fumacê percorre cinco bairros de Campo Grande hoje

Prefeitura sanciona lei que inclui ração como doação em eventos

Concurso da Câmara de Ivinhema abre vagas com salários de até R$ 6,7 mil

Estado publica contrato de R$ 11,7 mi para recuperar ponte sobre o Rio Paraguai em Corumbá

'Avanço', diz Ministério Público sobre o fornecimento de comida nas UPAs e CRSs

Simulação de acidente com ônibus e carreta-tanque testa equipes da Motiva Pantanal

PF intercepta 52 kg de skunk em transportadora e prende suspeitos em Campo Grande







