Mais uma edição do projeto Cidade Limpa, começa nesta segunda (30), na Capital, e o bairro Lageado é o primeiro a receber as ações. O projeto tem por objetivo recolher resíduos de grande volume, como sofás, geladeiras, televisores e eletrodomésticos em geral que, quando descartados irregularmente, se tornam potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya. Até o dia 04 outubro os moradores podem descartar estes materiais no ponto de coleta instalado na Rua Lúcia dos Santos (ao lado do CRAS Dom Antônio), que funciona de 07h às 16h.
A existência destes resíduos nas residências são possíveis depósitos e criadouros do mosquito da dengue, bem como a instalação, manutenção e proliferação de animais indesejáveis ao convívio humano (ratos, pombos, baratas e outros) e passíveis de transmissão de doenças, inutilizar/destruir alimentos ou sujar as residências. Estes objetos também expõem crianças a riscos de acidentes e, na estação das chuvas, podem entupir bueiros, provocando inundações.
A ação faz parte das estratégias que estão sendo adotadas pela prefeitura de Campo Grande para controlar os índices das doenças provocadas pelo mosquito. Este ano a Capital enfrentou uma epidemia de dengue com pico de mais de 9 mil notificações somente em um mês. Com retorno das chuvas, também é preciso intensificar as ações.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Acidente de moto mata jovem de 19 anos no bairro São Conrado, em Campo Grande

Câmara Municipal sedia curso gratuito voltado a projetos sociais em Campo Grande

Hóspede leva surra de recepcionista após confusão por cone em hotel de Bonito

Puxões de cabelo contra mulher em festa terminam com homem preso em Maracaju

No aniversário de Caracol, Beto Pereira ressalta investimentos e parabeniza avanços do município

Onça-pintada é capturada após ataques a animais domésticos em Corumbá

Homem é preso após agredir enteado durante confusão familiar em Bonito

Após sumiço de moto, homem registra boletim e cita a ex como responsável em Campo Grande

Homem sofre crise de asma, desmaia e morre em Campo Grande


Até o dia 04 outubro, moradores podem descartar materiais no ponto de coleta instalado na rua Lúcia dos Santos (Assessoria/Divulgação)



