Um Projeto de Lei, apresentado na manhã desta quarta-feira (22), quer proibir o tráfego de veículos pesados no Parque dos Poderes. A proposta do deputado Pedro Kemp (PT) segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
O Projeto de Lei 268/2025 dispõe da proibição do tráfego de caminhões a partir de cinco eixos, como: rodotrem, caminhão trator trucado com semi reboque e/ou com reboque; caminhão trator com semi reboque e/ou reboque; caminhão com reboque; caminhão trucado com reboque; romeu e julieta; bi trem articulado; bi-trem, treminhão, caminhão canavieiro, de grãos, e outros da mesma natureza.
As vias que são abrangidas pela proposta são a Avenida do Poeta, Desembargador José Nunes da Cunha, Waldir dos Santos Pereira, André Junqueiras Fortes, Marcelo de Castro Fontes Junior, Dr. Fadel Tajher Iunes.
Para Pedro Kemp a ideia é preservar a área que totaliza mais de 2.435m² e integra o Complexo do Parque dos Poderes. " A região também constitui uma região de atividade de lazer, esporte e cultura. Com a expansão do mercado imobiliário, essas avenidas tornaram rota de acesso, o que aumentou consideravelmente o tráfego de veículos pesados, que danificam a pista, ameaçam a segurança dos animais e das pessoas que praticam atividade física na área", justificou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Campo Grande publica calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

Campo Grande terá várias interdições no trânsito neste fim de semana


Região do Parque dos Poderes - (Divulgação / Decom/MPMS)



