Iniciaram nesta semana as atividades do projeto Saladão, que leva a produção de pequenos agricultores para comercialização em diversos pontos de Campo Grande. Hoje, as vendas são realizadas das 6h às 18h, na Praça do Peixe, localizada na avenida Bom Pastor, no bairro Vilas Boas.
Nesta sexta-feira (19), as vendas serão em frente da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.
O projeto Saladão é uma parceria da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc).
Os produtos disponíveis são oriundos, por enquanto, de três associações de agricultura familiar: da Comunidade Sucuri, dos Produtores do Núcleo Agroecológico Oeste e da Comunidade de Produtores Rurais de Rochedinho/Escola “Barão do Rio Branco”.
A comercialização dos produtos é feita no Ônibus Saladão, adaptado para ser um mercado itinerante, com gôndolas e umidificador de ar. O veículo tem capacidade para armazenar mais de 300 kg de legumes, frutas e verduras produzidos pelos agricultores. O outro veículo utilizado é um caminhão refrigerado para transportar os produtos das propriedades rurais até a cidade.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Campo Grande publica calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

Campo Grande terá várias interdições no trânsito neste fim de semana


A comercialização dos produtos é feita no Ônibus Saladão, adaptado para ser um mercado itinerante, com gôndolas e umidificador de ar (Divulgação/Sedesc)



