Menu
Busca terça, 07 de julho de 2020
(67) 99647-9098
Cidade

Sábado registra apenas 40% respeita isolamento social em MS

Na Capital a movimentação nas ruas foi de mais da metade da população, enquanto apenas 39,9% permaneceu na área residencial

17 maio 2020 - 15h23Flávio Veras, com informações do Governo de MS

A adesão ao isolamento social em Mato Grosso do Sul para o último sábado (16) foi de 40,5%. O índice é a taxa média do distanciamento social mapeado nos municípios do Estado que para este dia, registraram variação entre 32,1% e 58,3% do pior para o melhor percentual.

Na Capital a movimentação nas ruas foi de mais da metade da população, enquanto apenas 39,9% permaneceu na área residencial. Já nos municípios do interior, Anaurilândia (32,1%), Figueirão (34,3%), Novo Horizonte (35,1%), Brasilândia (35,6%) e Nova Alvorada do Sul (36,1%), foram as cidades com menor isolamento social para o dia.

Distante do índice recomendado de 70%, algumas cidades conseguiram manter pouco mais da metade da população em casa. São elas: Paranhos (58,3%), Japorã (57,1%), Taquarussu (56%), Douradina (55,8%), Lagura Carapã (54,9%), Santa Rita do Pardo (54,7%) e Ribas do Rio Pardo (51,2%). Confira aqui o ranking geral das cidades. 

A maior preocupação de autoridades estaduais continua sendo com o baixo número de pessoas que tem permanecido em quarentena, e consequentemente ficando expostas para contrair o vírus. Ao mesmo tempo que o isolamento social diminui, aumentam os casos confirmados de Covid-19, que já se faz presente em 38 cidades sul-mato-grossenses.

Enquanto cientistas de todo mundo trabalham para encontrar uma vacina capaz de combater o novo coronavírus, a única forma de se blindar é permanecendo em casa, além de seguir os protocolos de higiene e usar máscara de proteção caso haja necessidade de ter contato com pessoas de fora do convívio familiar. “Nosso inimigo é muito forte, perigoso, ardiloso e altamente contagioso”, pontuou o secretário de saúde, Geraldo Resende.

Coronavírus em números

Neste domingo (17.5) a Secretaria de Estado de Saúde (SES) anunciou 62 novos casos confirmados nas últimas 24 horas. O incremento de 12,2% de um boletim epidemiológico para o outro, é o maior já registrado no Estado. De maneira macro, Mato Grosso do Sul contabiliza 570 casos, 15 óbitos, e outros 69 estão sendo investigados. 

Totem_Alcool Gel

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Marquinhos anuncia toque de recolher às 20 horas a partir de amanhã
Cidade
“Entrando na onda”: Shopping Campo Grande também realizará cinema drive-in
Cidade
Aeroporto terá novo acesso
Cidade
Prefeitura de Dourados decreta luto por morte de secretário de Agricultura Familiar
Cidade
Salário dos servidores municipais estará disponível neste sábado
Cidade
Confira o itinerário de fumacê contra o Aedes Aegypti em oito bairros
Cidade
Obra na Praça do Jardim Noroeste deve ser entregue em dezembro
Cidade
Vídeo: “Não tenho bola de cristal”, diz Marquinhos sobre lockdown
Cidade
“Lixão” da Solurb pode ser instalado em área de preservação, diz associação de moradores
Cidade
Guarda Municipal usará medidor de decibéis em denúncias de som alto

Mais Lidas

Internacional
Vídeo: caminhão explode e mata "ladrões de combustível"
Política
CPI da Energisa deve retomar investigações em setembro
Política
Câmara de vereadores aprova prorrogação do Refis para até 5 de agosto
Polícia
Adolescente morre afogada após salvar o namorado em rio