O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, realizou o curso de mediação e conciliação judicial, em Ponta Porã, no período de 23 a 27 de setembro. Dez pessoas participaram desta capacitação e agora estão aptos a atuarem nas técnicas autocompositivas.
Este curso foi uma solicitação do juiz Adriano da Rosa Bastos, coordenador do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Tribunal de Justiça) de Ponta Porã, que visa cumprir as regras do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e implantar a cultura da pacificação social naquela comarca. A capacitação ficou a cargo da instrutora Andreia de Lima Duca Bobadilha.
A capacitação de mediadores e conciliadores judiciais é uma determinação do Conselho Nacional de Justiça. Os coordenadores do Nupemec, Des. Vladimir Abreu da Silva e Des. Ruy Celso Barbosa Florence, respectivamente da conciliação e da mediação, são apoiadores da pacificação social e disseminação da política de tratamento adequado de resolução de disputas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune

Justiça concede medida protetiva a menina estuprada por pastor com cargo na prefeitura

Hospital Universitário faz apelo por doação de leite humano em Campo Grande

Atropelada por carro, jovem de MS tenta recuperar vida autônoma com prótese de R$ 100 mil

Nova lei em MS prevê ações contra racismo religioso

Seminário em Campo Grande vai debater litigância abusiva no Poder Judiciário

Acusados de matar mulher com golpes de faca enfrentam Tribunal do Júri em Campo Grande

Campo Grande planta novas figueiras na Avenida Mato Grosso para preservar identidade da cidade

Campo Grande ganha novo sistema da Ouvidoria com acompanhamento de demandas e opção de sigilo


Curso visa cumprir as regras do CNJ e implantar a cultura da pacificação social naquela comarca (Assessoria/Divulgação)



