A época de maior venda do comércio de Campo Grande pode estar sendo atrapalhada pelo Natal dos Sonhos, organizado pela prefeitura no Centro da Capital em 2025. Hoje (12), a Rua 14 de Julho, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua 15 de Novembro, foi fechada para montagem do palco, que irá receber o show do grupo Diante do Trono.
No entanto, a situação pode estar atrapalhando os comerciantes, já que a passagem de veículos foi interrompida e tem causado transtornos desde as primeiras horas da manhã. Nas redes sociais, alguns moradores mostraram a indignação pelo ocorrido.
“O comércio do centro espera o ano inteiro pelo movimento de fim de ano, e justamente nesse período você instala um palco no meio da principal rua varejista da cidade, bloqueando o trânsito e criando mais um obstáculo para que os clientes venham ao centro. Parabéns prefeita Adriane Lopes”, publicou o empresário e produtor de eventos Glédson Damacena.
Nos comentários, várias pessoas se posicionaram contra a atitude de colocar o Natal dos Sonhos no centro. “Essa ideia de colocar a “cidade do Natal” no centro foi a pior de todas. NÃO TEM ESPAÇOOOOOO nas ruassssss meu pai amado! [SIC]”.
“Absurdo, o trânsito tá um caos, o comercio do centro pedindo socorro e essa mulher faz isso. Não existe planejamento nessa gestão!”, comentou outra. “Olha dinheiro para paga show tem e as outras coisa que realmente importa a prefeita não tá nem aí”, afirmou outra usuária.
Até 2024, as festividades foram realizadas na Vila Morena, conhecida como Cidade do Natal, onde se concentravam os shows, barracas e outros detalhes que encantaa a criançada e toda família.
A reportagem procurou a CDL (Câmara dos Dirigentes e Lojistas) e a Prefeitura de Campo Grande para falar sobre o assunto, mas até a publicação desta matéria não teve resposta. O espaço segue aberto para manifestações futuras.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Desembargadores mantêm prisão de acusado por homicídio ocorrido no Jardim Leblon

Prefeitura chama aprovados para vagas de merendeiro e monitor

MS registra queda de quase 86% nos focos de calor em 2025

Prazo de inscrições do Fies chega ao fim nesta sexta-feira

Homem que vingou morte do irmão enfrenta júri popular hoje em Campo Grande

Balneário de Bonito vai a leilão com lance inicial de R$ 15 milhões

Defesa Civil monta força-tarefa para atender municípios de MS afetados pela chuva

Campo Grande terá carnaval infantil com programação gratuita

Imasul emite alerta para Dois Irmãos do Buriti em razão da elevação do Rio Aquidauana

O palco foi montado nesta sexta-feira (Reprodução/Glédson Damacena)



