A cidade de São Gabriel do Oeste foi a 'campeã' do acumulado de chuva nos últimos cinco dias em Mato Grosso do Sul, conforme dados publicados pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), nesta sexta-feira, dia 6.
O documento aponta que o município atingiu níveis históricos, com 532,4 milímetros de água, sendo que a média histórica é de 171,5 milímetros, o que representa cerca de 210% acima do esperado.
Já Campo Grande concentrou 184,2 milímetros de chuva ao longo dos últimos dias, ficando apenas 5% acima da média histórica, que seria de 176 milímetros.
Corguinho é outro município que enfrentou dificuldades com o acumulado, já que registrou 393,2 milímetros e ficou 104% acima da média que, segundo o Cemtec, é de 193,2 milímetros.
Além disso, na região norte, Coxim também ficou bastante prejudicada e chegou a decretar situação de emergência em razão das fortes chuvas. Ao todo, foram 220 milímetros, ficando 4% acima dos 212 milímetros esperado.
O próprio Cemtec mantém em alerta os municípios mais afetados em razão da possibilidade de mais chuvas, pois uma frente fria deve favorecer a formação de instabilidade, consequentemente aumentar a probabilidade de aguaceiro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com trégua das chuvas, calor de 35°C volta a ser sentido nesta sexta em MS

Justiça manda prefeitura e Santa Casa recuperarem prédio histórico em Campo Grande

Após três dias, chuva pode dar trégua nesta quinta-feira em MS

Campo Grande registra em três dias mais chuva que todo mês fevereiro de 2025

Quarta-feira deve ser de clima ameno e chuvoso mais uma vez em MS

Chuvas continuam nesta terça e meteorologia fala em riscos de alagamentos em MS

Governo reconhece emergência em cidades do MS após chuvas intensas

Chuva não deve dar trégua nesta segunda-feira em Campo Grande e em boa parte de MS

Fevereiro começa com risco de chuvarada e ventania de 60 km/h em MS

Chuva prejudicou diversas cidades (Jônatas Bis/JD1)



