A cidade de Campo Grande bateu o recorde de temperatura máxima neste ano, justamente no final de semana em que a onda de calor estava prevista para atingir seu pico. Índices meteorológicos apontam que a capital sul-mato-grossense, no sábado (17), registrou 36,8°C, a maior no ano. Já Pedro Gomes teve 41,2°C, a maior máxima do ano já registrada.
O recorde anterior era justamente da sexta-feira, no dia 16 de agosto, quando os termômetros atingiram 36,3°C. Porém, segundo informado pelo Climatempo, há a possibilidade que nesta semana, a máxima extrapole ainda mais essa margem, podendo atingir incríveis 38°C diante da força do fenômeno atuante no Estado.
No entanto, não é apenas Campo Grande que está figurando na lista das cidades mais quentes do país. O domingo (18) foi de muito calor em vários municípios, principalmente na região pantaneira e norte de Mato Grosso do Sul.
Conforme analisado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), cinco cidades estiveram no topo da lista. A maior temperatura foi registrada em Água Clara com 39,8°C, seguido por Aquidauana com 39,7°C, região de Nhumirim, no Pantanal, com 39,5°C, Corumbá com 39,1°C e Jardim com 39°C.
Por conta do extremo calor, a umidade relativa do ar também apresentou níveis preocupantes neste final de semana, principalmente no domingo. Entre as capitais do país, Campo Grande foi a quarta cidade "mais seca" com índice de apenas 15%.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), os próximos dias prometem ser quentes e secos em razão da influência de uma massa de ar.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Baixa umidade do ar no Estado exige atenção redobrada com hidratação, alerta médico

CPMI sobre desvios no INSS será instalada na próxima semana, garante Alcolumbre

Estado registrou mínima de 1,4°C nas últimas 24h

MS encara mais um dia seco e de baixa umidade nesta quinta-feira

MS passa por dificuldades climáticas, com amplitude térmica elevada e baixa umidade

Com frio indo embora, calor retorna com baixa umidade em MS nesta quarta

MS terá contraste térmico e viverá gangorra de temperaturas

Frio intenso marca madrugada com mínima de 0,6°C em MS

Mato Grosso do Sul terá manhã e noite fria durante essa segunda-feira
