O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (CEMTEC) divulgou nesta quarta-feira (2) o boletim da análise das condições meteorológicas para o mês de março, que apontou para uma quantia de chuva 125% cima do esperado para o período em Campo Grande.
Segundo o boletim, Campo Grande se destacou durante o mês de março, com 336,2 milímetros de chuva acumulada durante o período, 125% acima do esperado, que é de 149,6 mm, que se baseia na média histórica de chuvas para a Capital.
Apesar disso, o Cemtec chegou a observar chuvas abaixo da média histórica, com valores entre 30-90 mm, no Estado, principalmente nas regiões sudeste, leste e nordeste. No entanto, nas regiões centro-norte e sudoeste do estado, foram registradas chuvas que as variaram entre 90 - 180 mm, representando valor acima da média histórica para o mês de março.
A chuva, no entanto, não foi o suficiente para diminuir as temperaturas na Capital, que registrou uma temperatura mínima média 0,3°C acima da média histórica e uma temperatura máxima média 1,2°C acima da média histórica.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Semana começa com tempo instável e meteorologia volta a falar de chuva para MS

Domingo será de calorão, mas previsão não descarta chances de tempestades em MS

Fim de semana começa com tempo estável e previsão de calor em MS

Sexta-feira será quente e promete ter calor de 36°C em Mato Grosso do Sul

Capital registra queda de 63% nas notificações de dengue após implantação do Método Wolbachia

Calor volta a ficar mais intenso nesta quinta e chuvas ficam longe de MS

Meteorologia reforça instabilidade e mantém expectativa de chuvas para MS

Com tempo instável nesta terça, frente fria abre espaço para temporais em MS

VÍDEO: Previsão se confirma e chuva põe fim a calor extremo em Campo Grande








