Menu
Menu
Busca domingo, 12 de abril de 2026
Clima

Domingo terá sol, aumento de nuvens e risco de tempestades em MS

Previsão indica chuva com raios, rajadas de vento e acumulados acima de 30 mm, principalmente nas regiões leste e sudeste

12 abril 2026 - 08h35Taynara Menezes

O domingo (12) será marcado por tempo instável em Mato Grosso do Sul, com períodos de sol e variação de nebulosidade ao longo do dia. Conforme a previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), há possibilidade de pancadas de chuva e tempestades, que podem ser acompanhadas de raios e rajadas de vento em diversas regiões do estado.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 21°C, com máxima de 29°C. A Capital deve ter aumento de nuvens ao longo do dia, com chance de chuva e trovoadas.

Nas demais regiões, o cenário é semelhante, com destaque para volumes mais expressivos de chuva no leste e sudeste. Em Dourados, na região da Grande Dourados, os termômetros variam entre 20°C e 30°C. Já em Três Lagoas, no Bolsão, a mínima é de 23°C e a máxima chega aos 33°C.

No Pantanal, Corumbá registra temperaturas entre 25°C e 34°C, enquanto Aquidauana, na região sudoeste, tem variação entre 24°C e 32°C. No norte do estado, Coxim apresenta mínima de 23°C e máxima de 33°C.

Na região sul-fronteira, Ponta Porã deve ter um domingo mais ameno, com temperaturas entre 21°C e 27°C. Já no Cone-Sul, Iguatemi varia entre 21°C e 27°C. No leste, Anaurilândia registra mínima de 21°C e máxima de 32°C.

Segundo o Cemtec, a instabilidade é favorecida pelo intenso transporte de calor e umidade, aliado à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica e ao deslocamento de cavados, o que contribui para a formação de nuvens carregadas.

Há previsão de acumulados significativos de chuva, que podem ultrapassar 30 milímetros em 24 horas, principalmente nas regiões sudeste e leste do estado.

Os ventos sopram do quadrante leste, com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h, podendo ocorrer rajadas pontuais acima desse valor.

Reportar Erro
UNIMED Corrida - Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tempo instável deve permanecer em boa parte de MS
Clima
Tempo instável marca o sábado em MS, com risco de chuva forte e tempestades
Foto: Reprodução
Clima
MS tem sol, vento forte e chance de chuva isolada nesta sexta
Divulgado resultado preliminar para coveiro, pedreiro e técnico em refrigeração na Capital
Clima
Divulgado resultado preliminar para coveiro, pedreiro e técnico em refrigeração na Capital
Campo Grande terá quinta-feira mais amena com chance de chuva
Clima
Campo Grande terá quinta-feira mais amena com chance de chuva
Foto: Sarah Chaves
Clima
Campo Grande registra maior volume de chuva em MS nas últimas 24h
Frente fria muda o tempo e traz chuva nesta quarta-feira em MS
Clima
Frente fria muda o tempo e traz chuva nesta quarta-feira em MS
Céu ficou encoberto durante a tarde toda em Campo Grande
Clima
Chuva anuncia chegada de frente fria e dia 'vira noite' na Capital
Tempo instável marca terça-feira em Campo Grande
Clima
Tempo instável marca terça-feira em Campo Grande
Segunda-feira será de sol forte e calorão
Clima
Segunda-feira será de sol forte e calorão
Chuvas fortes e temporais intensos devem atingir MS.
Clima
Já prepara o guarda-chuva: ciclone extratropical deve atingir MS e trazer temporais intensos

Mais Lidas

Ilustrativa / Foto: Marcus Phillipe
Oportunidade
Precisa tirar documentos? Mutirão em Campo Grande vai emitir RG, CPF e certidões de graça
Show gratuito de Daniel e Nany People movimentam o sábado na Capital
Cultura
Show gratuito de Daniel e Nany People movimentam o sábado na Capital
Após sexo oral, mulher pega faca e corta pênis de ex em Ponta Porã
Polícia
Após sexo oral, mulher pega faca e corta pênis de ex em Ponta Porã
Parque de Exposições Laucídio Coelho
Cidade
Acrissul esclarece morte na Expogrande e manifesta solidariedade aos familiares