Apesar dos termômetros registrarem 31°C em campo Grande nesta quarta-feira (2), as mudanças climáticas estão previstas de acordo com a coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e Clima (Cemtec-MS), Franciane Rodrigues. “As mudanças estão estimadas para acontecer a partir desta tarde”, afirmou.
Segundo a coordenadora, as áreas de instabilidade começam a ganhar força no estado e provocam pancadas de chuva, abrangendo todas as regiões de Mato Grosso do Sul.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso sobre o potencial de tempestades que essas instabilidades podem causar, em áreas do estado. Além de pancadas de chuva a partir das rajadas de vento que atingem o MS.
“Essas chuvas tem expectativa de ocorrer entre hoje até a próxima segunda-feira (7), pode diminuir no sábado (5), mas as áreas de instabilidade permanecem”, explica a meteorologista.
A menor temperatura será registrada no domingo (6), onde os termômestros tem máxima prevista de 26ºC e mínima de 18°C na capital, com vento fraco, tempo nublado e pancadas de chuva.
A redução do tempo seco é prevista, uma vez que a umidade do ar variou de 20% a 30% no Estado, essa semana temos uma melhora. Segundo Franciane, estamos recebendo umidade da região norte do Brasil. “Pelo nível elevado das temperaturas e a disponibilidade do vapor da água chegando no MS, que ocasiona a formação das nuvens de chuva, motivo da expectativa do fenômeno para as próximas horas”, finaliza.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Domingo será de calorão, mas previsão não descarta chances de tempestades em MS

Fim de semana começa com tempo estável e previsão de calor em MS

Sexta-feira será quente e promete ter calor de 36°C em Mato Grosso do Sul

Capital registra queda de 63% nas notificações de dengue após implantação do Método Wolbachia

Calor volta a ficar mais intenso nesta quinta e chuvas ficam longe de MS

Meteorologia reforça instabilidade e mantém expectativa de chuvas para MS

Com tempo instável nesta terça, frente fria abre espaço para temporais em MS

VÍDEO: Previsão se confirma e chuva põe fim a calor extremo em Campo Grande

Três municípios bateram 40°C em MS nas últimas horas


Meteorologia prevê começo de semana chuvosa em todo o Estado (Reprodução)



