Rápida e passageira. Essa será a frente fria que atuará nesta quinta-feira (5) em Mato Grosso do Sul, trazendo um leve resfriamento nas temperaturas máximas e até nas mínimas em algumas cidades. O fenômeno não terá força suficiente para reduzir drasticamente os termômetros como em outras ocasiões recentes.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento), o avanço da frente fria originária do sul do país trará leve queda nas temperaturas, podendo ser sentida, mas não findando o calor extremo que faz nos últimos dias em virtude da onda de calor.
Com isso, a previsão aponta tempo estável, com sol e aumento de nebulosidade e com probabilidade para chuvas, principalmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste do estado.
Em relação às temperaturas, nas regiões sul, sudoeste e leste as mínimas variam entre 12-17°C e máximas de até 26°C. Na região pantaneira esperam-se mínimas entre 20-22°C e máximas de até 29°C.
Para as outras regiões do estado, são previstas mínimas entre 19-22°C e máximas de até 35°C. Em Campo Grande, mínimas de 19°C e máximas de até 30°C. Além disso, esperam-se baixos valores de umidade relativa do ar, entre 15-35%, principalmente nas regiões norte e bolsão.
Os ventos atuam entre o quadrante oeste e sul com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Meteorologia não descarta temporais para Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira

Campo Grande sedia encontro nacional de amamentação e alimentação infantil em abril

Chuvas de verão devem aliviar calor nesta quarta-feira em Mato Grosso do Sul

Calor deve predominar nesta terça, mas chuvas de verão aparecem em MS

Última semana do verão começa com possÃvel retorno das chuvas em MS

Com tempo estável, domingo terá sol forte e calor em Mato Grosso do Sul

Sábado será de sol com variação de nuvens e possibilidade de chuva isolada em MS

Chuvas podem dar trégua a partir desta sexta em Mato Grosso do Sul

Instabilidade e chuvas seguem presentes em MS nesta quinta-feira


Tempo seguirá aberto, com sol e calor em Campo Grande (Luiz Vinicius)


